Diego pode deixar Flamengo no fim do ano

, Destaque, Flamengo

Diego pode estar de saída do Flamengo. Com contrato até o fim do ano com o Rubro-Negro, o meia recebeu propostas de Santos e São Paulo para a próxima temporada. Logo depois de viver um 2018 de altos e baixos, o Camisa 10 da Gávea pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Apesar disso, o Rubro-Negro fez proposta de renovação de contrato com o meia, que ainda não foi respondida.

Queda de produção incomoda torcida

Contratado em junho de 2016, Diego trouxe altas expectativas ao Flamengo. Com o então Camisa 35 como principal mente criativa do meio de campo, o Rubro-Negro entrou na briga pelo título brasileiro contra o Palmeiras. Entretanto, nas últimas rodadas, a equipe perdeu força e viu o Alviverde garantir o eneacampeonato nacional.

No ano seguinte, com a chegada de reforços, esperava-se que Diego pudesse crescer ainda mais no time do Flamengo. O título do Campeonato Carioca, em 2017, fez a torcida sonhar com uma temporada perfeita. Mas ficou apenas no sonho. A eliminação precoce na Libertadores, a derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, com direito a pênalti perdido pelo meia, e a distância da briga pelo título brasileiro foi um balde de água fria para o rubro-negro. Assim, o Camisa 10 passou a perder prestígio.

Com atuações menos convincentes em 2018, Diego começou a dividir opiniões na torcida do Flamengo. Com a saída de Maurício Barbieri e a chegada de Dorival Júnior, Diego perdeu ainda mais espaço. Barrado para entrada de William Arão, mais marcador, o meia ficou alguns jogos no banco, nesta temporada. Entretanto, nos jogos finais, voltou a ter chances, incluindo uma boa atuação contra o Grêmio, em que marcou um gol e deu uma assistência.

Mesmo que tenha crescido nos jogos finais do Brasileirão, a permanência de Diego é incerta. O Flamengo até apresentou proposta de renovação de contrato. Mas o meia ainda não respondeu. Além disso, as propostas de Santos e São Paulo parecem interessar ao jogador. Criado na Vila Belmiro, Diego nunca escondeu a sua paixão pelo Peixe e pode se mudar para São Paulo nesta janela de transferência.