Vasco supera o Acassuso e vai à final da Libertadores de Beach Soccer

, Outros Esportes

Em busca do tricampeonato da Libertadores de Beach Soccer, o Vasco deu um importante passo rumo ao título. Neste sábado (01/12), o Trem Bala da Areia venceu o Acassuso, da Argentina, por 5 a 4, e garantiu a vaga na finalíssima da competição. Os gols do triunfo cruz-maltino foram marcados por Mauricinho e Jordan. Na decisão, que acontece amanhã, às 11h (horário de Brasília), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o Gigante da Colina encara o Vitória, que superou o Sampaio Corrêa nos pênaltis (3 a 2) após empate em 6 a 6 no tempo normal.

Vale lembrar que a entrada e o estacionamento no local são gratuitos. Com a vitória sobre os argentinos, o Vasco segue 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.

Vasco x Vitória

Autor de três gols contra o Acassuso e destaque da partida, Mauricinho projetou a decisão da Libertadores de Beach Soccer contra o Vitória. O camisa 11 cruz-maltino pontuou que para a final do torneio, o Vasco precisa consertar alguns erros cometidos diante dos argentinos, convocou a torcida para o duelo e garantiu que a equipe vai em busca do tricampeonato a qualquer custo.

“A gente sabe que em jogo decisivo não podemos dar mole. Erramos coisas que não costumamos errar e vamos consertar isso para a final. Agradeço aos torcedores presentes nesta semifinal e espero o dobro de pessoas na arena do Parque Olímpico neste domingo para torcer pelo Vasco. Vamos buscar o tricampeonato a qualquer custo”, declarou.

Resultados

Até o momento, o Trem Bala da Areia conquistou os seguintes resultados na competição:

Primeira fase – Grupo A

Vasco da Gama (BRA) 10 x 7 Puerta del Lago (PAR)
Vasco da Gama (BRA) 7 – 3 Delfín SC (EQU)
La 25 Sport (COL) 2-9 Vasco da Gama (BRA)

Quartas de final

Vasco da Gama (BRA) 6 x 4 Bella Vista (URU)

Semifinal

Vasco da Gama (BRA) 5 x 4 Acassuso (ARG)