Botafogo leva a melhor sobre o Vasco pelo NBB

, Outros Esportes

Na tarde deste sábado, em São Januário, Vasco e Botafogo entraram em quadra para duelo válido pelo Novo Basquete Brasil. Mesmo jogando na casa do rival, o Glorioso levou a melhor por 97 a 79. Os destaque do Clube da Estrela Solitária foi Cauê, com 22 pontos, enquanto o cestinha da partida foi o cruz-maltino Nick Okorie, com 26.

Com o triunfo, o Alvinegro Carioca ocupa a quinta posição na tabela, com seis resultados positivos e quatro negativos em nove partidas, um aproveitamento de 60%. Já o Gigante da Colina é o nono, com quatro vitórias e cinco derrotas (44,4%).

Restando três jogos para o final do primeiro turno do NBB, os oito primeiros colocados nesta fase da competição se classificam para a Copa Super 8, no final deste mês. O torneio será disputado em formato de mata-mata. O campeão garante vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

O jogo

O Vasco começou melhor, abriu 6 a 0, mas viu o Botafogo crescer e virar a partida. No entanto, o Gigante da Colina empatou com Nick Okorie e Gemerson e após falta técnica de Jamaal, com quatro lances livres de Vithinho, terminou o primeiro quarto na frente: 24 a 20.

No segundo quarto, o Botafogo tomou as rédeas do clássico. O Glorioso massacrou o Cruz-Maltino, fazendo 24 a 9 e virando a partida. No placar geral, 44 a 33 para o time de General Severiano. No período seguinte, o Alvinegro Carioca abriu 18 pontos de vantagem: 75 a 57.

O último quarto foi o mais equilibrado. Prova disso foi o placar de 22 a 22. Apesar da tentativa de reação do Vasco, já não havia mais tempo e o Botafogo fez valer a diferença aberta nos tempos anteriores. Ao término da partida, vitória do Clube da Estrela Solitária por 97 a 79.

O Vasco volta a quadra na próxima quinta-feira (7), Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. Já o Botafogo, também fora de casa, enfrenta o Minas na terça-feira (4), às 20h (de Brasília).