Militão marca e Porto avança na Liga dos Campeões em primeiro

Um dos grandes nomes do Porto desde que chegou ao clube, Éder Militão foi destaque mais uma vez na equipe portuguesa. De cabeça, foi dele o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Schalke 04, no Estádio do Dragão. Com o resultado, a equipe portuguesa avançou para as oitavas com a primeira colocação do grupo D.

As duas equipes já estavam classificadas, pois o Galatasaray foi derrotado pelo Lokomotiv Moscou em partida realizada um pouco mais cedo nesta quarta-feira, e ambos os times foram eliminados.

Com 13 pontos, faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, o Porto tem cinco pontos a mais que o Schalke, portanto não poderá mais ser alcançado pelo time alemão.

Com Coutinho e Malcom, Barça vence e avança

Jogando na Holanda, o Barcelona venceu o PSV por 2 a 1 e também se classificou para as oitavas de final. Com gols de Messi e Piqué, o time catalão chegou aos 13 pontos no grupo B, contra sete de Tottenham e Inter de Milão, e não pode mais ser alcançado na primeira colocação.

Philippe Coutinho foi titular da equipe catalão, mas deu lugar ao também brasileiro Malcom, na segunda etapa. Na última rodada, o Barça recebe o Tottenham, enquanto o PSV visita a Inter.

No sacrifício, Neymar marca e PSG evita eliminação na Liga dos Campeões