Paraguai pode receber final da Libertadores

A final da Copa Libertadores de 2018 pode ser jogada no Paraguai. De acordo com a imprensa local, o Comissário de Polícia do Paraguai, Walter Vásquez, foi consultado sobre a possibilidade da Polícia Nacional cuidar da segurança da partida. Em entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o comissário disse que há dois estádios que poderiam receber o duelo entre River Plate e Boca: o General Pablo Rojas, mais conhecido como o Nueva Olla, e o Defensores del Chaco. Vásquez afirma que o caso já está sendo avaliado.

“Estamos trabalhando com a organização para ver como será feita a operação desta partida. A ideia é realizar a final, no dia 9 de dezembro, aqui em Assunção”, disse o Comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Walter Vásquez. A data vai de encontro com a ideia da Conmebol. O órgão já trabalha com a possibilidade de organizar o jogo daqui duas semanas. Mas, para isso, depende do ok do FOX Sports, detentor dos direitos de transmissão. De acordo com a emissora, é preciso cinco dias para montar toda a estrutura no local

Enquanto nada é decidido, os presidentes do River Plate e Boca Juniors se reúnem na sede da CONMEBOL. Rodolfo D’Onofrio e Daniel Angelici estão na cidade de Luque-PAR, buscando soluções para toda a confusão gerada no último sábado (24). Os presidentes da Conmebol, Alejandro Domnínguez, e Claudio Tapia, da AFA também estão lá. A expectativa é de que o grupo anuncie o que foi acordado à imprensa, logo depois da reunião.

Libertadores volta a ser decidida em campo neutro

Caso a decisão seja confirmada para o Paraguai, esta será a 14ª vez em que a Libertadores será decidida em campo neutro. Na última oportunidade, Penãrol e América de Cali decidiram a competição, em Santiago, em 1987. Desde então, nunca mais uma final do torneio foi decidida sem mando de campo. Em 2005, o Atlético-PR e São Paulo fizeram o primeiro jogo da decisão no Beira Rio. Entretanto, o jogo tinha mando do Furacão. Como a Conmebol definiu que a Arena da Baixada não tinha condições de receber a final, o Atlético-PR acertou com o Internacional para jogar no estádio colorado.