Ex-Flu, zagueiro acredita em classificação na Liga dos Campeões

Nesta terça-feira começa a quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Equipes como Juventus, Real Madrid e Roma entrarão em campo, com alguns brasileiros atuando. Outro jogador nascido no Brasil, que até pouco tempo estava atuando pelo Fluminense é zagueiro Luan Peres, que defende o Club Brugge, da Bélgica, que joga nesta quarta-feira, contra o Dortmund.

Em terceiro lugar, com quatro pontos, cinco atrás dos líderes Borussia Dortmund, adversário deste terça, e Atlético de Madrid, ambos com nove, a equipe belga e o brasileiro ainda sonham com uma possível classificação para as oitavas.

“No futebol tudo é possível, ninguém entra em campo já vencedor ou derrotado. A gente sabe o que vai enfrentar. Nos preparamos bem e temos uma estratégia bem definida para esse jogo. Só a vitória serve para nós, por isso precisamos jogar com inteligência e aproveitar todas as oportunidades criadas”, disse Luan.

A equipe vem de grande vitória, em casa, contra o Monaco, por 4 a 0, a primeira na competição, que deu uma sobrevida ao time. Luan, no entanto, sequer ficou no banco nas partidas da Liga dos Campeões. Desta vez, ele está na Alemanha com a equipe e pode ser relacionado para o jogo que começa às 18h (Brasília).

Luan Peres no treino do Brugge ( Foto: Divulgação | Club Brugge )

No jogo de ida entre as duas equipes, vitória do Dortmund, por a 1 a 0, em Brugge. Luan acredita que somente a perfeição do time belga na partida desta terça pode levar a vitória.

“Infelizmente no jogo daqui perdemos no finalzinho. Hoje, aquele ponto seria muito importante, estaríamos mais fortes na briga pela classificação. Agora, precisamos buscar essas duas vitórias para conseguir a vaga. O Borussia é uma equipe muito forte e a campanha deles nesse começo de temporada é muito boa, são os líderes da Bundesliga. A gente precisa fazer um jogo perfeito, sem nenhum erro, para conseguir voltar de lá com a vitória”, contou o zagueiro.

Passagem rápida no Fluminense

Luan estreou no Fluminense no dia 22 de abril, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou nos acréscimos da segunda etapa, no lugar de Sornoza, para assegurar a vitória por 1 a 0. Depois, atuou mais oito vezes, todas como titular e jogando os 90 minutos.

Em junho, pouco mais de dois meses depois, ele foi vendido ao Club Brugge, onde já atuou em duas partidas.

“Estamos muito vivos”, afirma Gum