Com David Neres, Ajax vence e se classifica na Liga dos Campeões

Depois de 12 anos, o Ajax está de volta a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe, fora de casa, venceu o AEK, da Grécia, por 2 a 0 e se classificou. Titular, o brasileiro David Neres atuou durante os 90 minutos.

Os gols do time holandês foram marcados por Tadic. O primeiro, de pênalti, aos 22 e o segundo aos 26, ambos do segundo tempo.

Ajax vence AEK por 2 a 0 e se garante nas oitavas ( Foto: Reprodução | Twitter )

Com a vitória, o Ajax assumiu provisoriamente a liderança do grupo E, com 11 pontos, um a mais que o Bayern de Munique, que pode chegar a 13 se vencer o Benfica, na Alemanha. Na última rodada, Ajax e Bayern se enfrentariam em Amsterdam para decidir que fica com a liderança.

David Neres, um dos ídolos e xodós da torcida do time holandês, teve boa atuação e ajudou a equipe a quebrar este longo tabu.

Brigas chamam a atenção

Torcida do AEK em confronto com a polícia ( Foto: Aris Messinis / AFP )

Um briga entre as torcidas no Estádio Oaca Spiros Louis, na Grécia, causou muita tensão antes de a bola rolar. Torcedores ultras do AEK explosivos na área destinada aos holandeses, que tentaram revidar. Apenas com a chegada da polícia, a situação se acalmou um pouco.

Torcedores do Ajax chegaram a ficar com ferimentos no rosto após os confrontos.

 

Alguns torcedores ficaram feridos ( Foto: Aris Messinis / AFP )

 

Flamengo monitora situação de Ramires