Time de Renato Augusto pode ser campeão de Copa na China

O Beijing Guoan, time de Renato Augusto, vai em busca do título da Copa da China contra o Shandong Luneng, dos brasileiros Gil, Diego Tardelli e Roger Guedes. O primeiro jogo da final será neste domingo (25).

Tardelli comemora gol pelo Shandong ( Foto: Reprodução | Sina.com )

Desde 2009 sem conquistar um título, a equipe do ex-jogador do Flamengo e Corinthians busca acabar com esta seca. A partir das 9h35 (horário de Brasília), Renato pode ajudar a mudar essa história.

“O bom ano que a gente fez, liderando boa parte do Campeonato Chinês, e essa classificação para a Champions da Ásia nos dão mais tranquilidade para essa decisão. O Beijing é um clube muito grande, mas já não é campeão há algum tempo. Assim, esse título passa a ser de extrema importância. Nosso torcedor vive uma expectativa enorme aqui e faremos de tudo para já largar com um bom resultado nesse primeiro jogo, dentro do nosso estádio”, disse o jogador da Seleção.

O campeão da Copa da China garante vaga de imediato na Liga dos Campeões da Ásia. Porém, o fato de o Shandong Luneng, adversário da final, ter terminado o campeonato nacional na terceira posição, e assegurado uma das vagas diretas na competição asiática, faz com que o Beijing Guoan já tenha a garantia de disputar a Liga dos Campeões mesmo que fique com o vice-campeonato.

Renato Augusto pode levantar taça na China ( Foto: Divulgação | Beijing Guoan )

A segunda partida acontece no dia 30/11. O campeão tem direito a seguir para a fase de grupos da competição asiática. Já o vice-campeão precisará passar por uma fase de playoffs para conseguir acesso à fase de grupos.

O Shandong Luneng é o maior vencedor da Copa da China. São cinco conquistas, sendo a última em 2014. O Beijing Guoan venceu três vezes, sendo o segundo maior vencedor. Porém, o título deste torneio não vem desde 2003.

Recém-convocado por Tite, Renato Augusto é ídolo da equipe. Em 2018 já soma dez gols e 14 assistências.

Higuain e CR7 juntos na Juve? Entenda