Lucas Bebê comemora volta à seleção de basquete

, Outros Esportes

Depois de oito anos, o pivô Lucas Bebê está de volta à seleção de basquete. Convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic, o ex-jogador do Toronto Raptors, da NBA, e atualmente no Montekat Fuenlabrada, da Espanha, comemorou bastante sua convocação.

“Estou numa fase muito importante na minha vida, na minha carreira, e essa convocação para a Seleção Brasileira vem num momento em que vivo um recomeço. Voltei à Europa, estou tendo a chance de defender o meu país novamente, agora na seleção principal, mais maduro e mais experiente. Temos um grupo bem equilibrado, uma seleção de alto nível e estou feliz em poder disputar as Eliminatórias. É hora de começar a escrever uma nova história e que seja uma bonita história com a camisa do Brasil”, disse ele através de sua assessoria de imprensa.

Croata Aleksandar Petrovic comanda a seleção brasileira ( Foto: Divulgação | CBB )

Sua última passagem pela equipe principal foi em 2010, ao lado de Raulzinho, quando foram convidados para participarem do período de treinamentos da equipe que iria disputar o Mundial da Turquia, em 2010. Eles haviam sido vice-campeões da Copa América sub-19, em 2009.

Lucas, que já teve a chance de bater um papo com o treinador brasileiro, contou um pouco como foi este contato.

“Estou muito motivado e não poderia ser diferente. É motivo de orgulho poder voltar a defender o meu país e agradeço ao Petrović pela oportunidade. Tive uma conversa muito boa com ele, me passou muita confiança e meu único objetivo é colaborar, da maneira como ele precisar”, completou o pivô.