Fluminense recebe Barueri pela Superliga

, Outros Esportes

O Fluminense faz os últimos ajustes para o próximo jogo da equipe pela Superliga Feminina de Vôlei. O Tricolor recebe o Barueri, nesta sexta-feira (23), às 20h, horário de Brasília, na quadra da Hebraica, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Logo depois da vitória sobre o Balneário Camboriú, na última rodada, a equipe carioca busca engatar uma boa sequência no campeonato.

Fluminense quer a segunda vitória no campeonato

Na última terça-feira (20), o Fluminense garantiu a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe bateu as catarinenses do Balneário Camboriú, por 3 sets a 1, no ginásio da Hebraica. O resultado foi importante para o Tricolor, que vinha de uma derrota, pelo mesmo placar, para o Pinheiros, na primeira rodada.

O técnico Hylmer Dias acredita que é momento do Fluminense entrar forte na luta por vaga nos playoffs da Superliga. Mas, para isso, é preciso parar de oscilar. O treinador acredita que se caso a equipe tricolor conseguir encontrar a estabilidade no campeonato, é possível sonhar com voos mais altos no torneio.

“Importante começar ganhando em casa e com o apoio da torcida. Não estreamos bem em São Paulo contra o Pinheiros e agora nos recuperamos do que aconteceu. Acho que o time ainda está oscilando demais, errando algumas coisas que precisam ser consertadas para que a equipe entre no nível que todos esperamos”, disse Hylmer Dias.

Barueri aposta na “mamãe” Dani Lins

(Foto: Gaspar Nóbrega | Barueri)

Destaque do Barueri, levantadora Dani Lins foi mãe no início deste ano (Foto: Gaspar Nóbrega | Barueri)

Assim como o Fluminense, o Barueri venceu uma das duas partidas na Superliga Feminina de Vôlei. Logo depois de ter perdido para o SESI-SP, a equipe da região metropolitana de São Paulo bateu o Pinheiros, em casa, por 3 sets a 1. Para comandar a recuperação do Barueri no campeonato, o time aposta no talento e criatividade de Dani Lins.

Dani Lins deu à luz à primeira filha com o também jogador de vôlei Sidão, Lara, em fevereiro deste ano. Logo depois de ter voltado às quadras, a levantadora vem engatando uma boa sequência de jogos neste início de temporada. Dani exalta o trabalho de preparação física feito com ela, após a gravidez.

“O início da maternidade já passou. Agora, só estou curtindo a Lara e o foco é total na Superliga. Estou mais perto dela, então a preocupação e o estresse são menores. Estamos treinando bastante, tanto na quadra quanto na musculação. Eu estou ficando cada vez mais forte e com a perna rápida”, disse Dani Lins.