Atacante Joelinton renova contrato com o Hoffenheim

Em excelente fase na Alemanha, o atacante Joelinton, ex-Sport, renovou seu contrato com o Hoffenheim até 2022. Seu vínculo anterior era até 2020 e agora houve a extensão.

Comparado com Roberto Firmino, que despontou na Europa jogando por este modesto time do Campeonato Alemão, Joelinton vem encantando todos no clube. Já são oito gols em 17 jogos na temporada, sendo que quatro deles foram nos últimos seis jogos.

Joelinton em partida pelo Campeonato Alemão ( Foto: Michael Ruffler | Masterpress )

Logo na estreia na temporada, contra o Kaiserslautern, pela Copa da Alemanha, foram logo três de uma vez, na goleada por 6 a 1.

“Eu vivo um sonho, sou muito grato ao Hoffenheim pela confiança e pelo trabalho que investiram em mim nos últimos anos. Não é um reconhecimento para o Joelinton, mas também um incentivo para eu crescer. Jogo no clube perfeito para meu desenvolvimento, um dos melhores da Europa. Meu próximo objetivo é jogar pela minha seleção”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Ele é o vice-artilheiro do Hoffenheim na Bundesliga, atrás apenas de Reiss Nelson, que tem seis gols.

“Joe (Joelinton) se tornou rapidamente um fator importante para nosso time, e com sua tremenda presença física, velocidade, precisão, faro de gol e visão de jogo, se tornou uma das estrelas do ataque da liga. Não há limites para este jogador, pois ele tem uma vontade imparável e quer aprender a cada dia”, disse o diretor de futebol do time, Alexander Rosen.

O atacante, de 22 anos, começou a carreira no Sport e, em 2015, acertou sua ida para o time alemão, por cerca de R$ 7 milhões. Porém, com apenas uma partida em sua temporada inicial, acabou emprestado para o Rapid Viena, da Áustria, onde se destacou por duas temporadas com muitos gols, e acabou retornando ao Hoffenheim para brilhar.

Ex-Sport, Joelinton é destaque na Bundesliga nesta rodada