Zagueiro brasileiro pode ser novo reforço do Milan

O Milan estaria perto de contratar mais um jogador brasileiro, depois de Lucas Paquetá. De acordo com a imprensa italiana, Nick Arcuri, agente de Rodrigo Caio, do São Paulo, desembarcou em Milão e teria um encontro com Leonardo, diretor do clube rossonero, marcado em sua agenda de compromissos.

Rodrigo Caio vai solucionar o problema da zaga do Milan? ( Foto: Divulgação | São Paulo )

Esta não seria a primeira investida do time italiano no jogador. Em 2016, o clube italiano também teria tentado contratá-lo. O São Paulo estaria estipulando o preço em 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) para vendê-lo. Outra possibilidade seria um empréstimo, com opção ou obrigação de compra. O jogador chegaria ao Milan em janeiro, juntamente com Paquetá, do Flamengo.

Rodrigo Caio, que recentemente retornou de uma lesão, tem sido reserva no São Paulo, e também parece que por enquanto não será mais lembrado por Tite na Seleção Brasileira.

O Milan precisa urgentemente contratar um jogador para o seu setor defensivo, principalmente após as lesões de Caldara, Musacchio e Romagnoli.

Clube de olho em outros dois

Se não sabe se vai contratar Rodrigo Caio, o Milan também tem estudado de perto dois jogadores que atuam no Campeonato Italiano. O meia espanhol Luis Alberto, da Lazio, e o atacante argentino Rodrigo De Paul, da Udinese. Dirigentes do clube rossonero teriam reuniões agendada com os empresários destes dois atletas, que podem pintar com a camisa vermelha e preta em breve.

De Paul, inclusive, tem sido constantemente convocado para a seleção argentina. Uma possível saída do jogador da Udinese, poderia beneficiar o brasileiro Felipe Vizeu, que é reserva na equipe e poderia passar a ter mais oportunidades.

Ibra de volta?

Será que Ibra volta ao Milan? ( Foto: Reuters )

Insatisfeito no Los Angeles Galaxy, da MLS, após não ter se classificado para os playoffs, o sueco Zlatan Ibrahimovic estaria considerando uma volta ao Milan. Amigo de Leonardo, diretor do clube, o jogador aceitaria abrir mão de boa parte do salário que ganha, para receber cerca de 2 milhões de euros por seis meses de contrato, segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

 

As quatro negociações estão nas mãos de Leonardo.

Vinícius Jr. é finalista do prêmio Golden Boy