Malcom pode ter novo rumo no Barcelona

Após uma conversa em particular com Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, o atacante Malcom pode ter uma sobrevida na equipe catalã. O ex-Corinthians, que não vinha sendo aproveitado na temporada desde que chegou, atuou pela Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, onde inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa do Barça.

Malcom deve ganhar vida nova no clube catalão ( Foto: AP )

Em entrevista ao site oficial do Barcelona, o atacante comentou que melhorou sua adaptação ao clube e ao país e ganhou mais confiança para permanecer.

“Estou bem com Valverde, conversei com ele e me disse o que eu precisava para melhorar e estar no grupo. Agora, quero jogar jogos difíceis para mostrar que tenho a qualidade de estar nesse time”, disse ele.

Aos 21 anos, ele soma apenas cinco partidas oficiais pelo clube, sendo três pelo Campeonato Espanhol, uma pela Copa do Rei e outra pela Liga dos Campeões.

“Sempre imaginei que faria um gol na Liga dos Campeões, mas não assim, contra um time tão forte, com jogadores de tanta qualidade. Quando recebi do Coutinho, pensei em encarar o defensor, chutar de alguma forma e finalizar a jogada. É o que o mister nos pede, procurar o um contra um”, celebrou. “Depois do jogo, liguei para minha mãe e ela estava chorando porque sabia que meu sonho era jogar uma Liga dos Campeões com o Barcelona, ​​desde que eu tinha 9 ou 10 anos. Estrear e marcar é algo permanecerá na minha memória para sempre”, contou o atacante que atuou apenas nove minutos na partida contra a Inter.

Cotado para deixar o clube neste meio de temporada (mercado de transferências abre em janeiro), onde teria inclusive solicitado uma mudança de ares, a tendência é que ele permaneça e ganhe cada vez mais espaço, ainda mais agora que o francês Dembélé tem cometido diversos atos de indisciplina.

Após a partida contra a Inter, ele participou da derrota para o Bétis e deve ser relacionado novamente para as próximas. Recentemente, foi lembrado por Tite e convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira.

Em rede social, Malcom comemora primeira convocação