Raio-X: Tudo sobre Brasil x Camarões

Em sua despedida em 2018, Brasil enfrenta Camarões nesta-terça, às 17h30, em MK Stadium, em Milton Keynes. Enquanto a seleção brasileira busca testar pela última vez alguns de seus jogadores. Do outro lado, a seleção camaronesa vai a campo com o intuito de firmar seu estilo de jogo. Líder da equipe africana, Clarence Seedorf, já declarou que vai tentar complicar a vinda dos brasileiros no confronto. No entanto, a preocupação de Tite se torna outra: armação do meio de campo.

Internamente, a comissão técnica avalia que o meio de campo foi o setor que mais rendeu problemas no último amistoso, contra o Uruguai. Por isso, o treinador vai promover mudanças nas posições. Por exemplo, o Arthur vai ser deslocado para a função de primeiro volante. Com isso, a dupla Allan e Paulinho devem ganhar uma oportunidade no time titular. A defesa também deve ser toda diferente. A expectativa é que Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro formem o quarteto defensivo.

FALA TITE: “Coutinho e Paquetá são os jogadores que sentimos mais falta, pela criação e chegada à frente. O Paulinho se adaptou agora a essa função. Ficamos com deficiência nesse aspecto. Procuramos elaborar e dar um ponto de equilíbrio, respeitando posições e funções. Allan é do lado direito, e tentar encontrar um espaço melhor para o Arthur. Se ele é o primeiro (jogador de meio-campo) ou o segundo, de articulação. E não mexer no sistema, senão fica uma salada de fruta e a oportunidade acaba virando uma fria”, comenta o treinador, lamentando as ausências.

Camarões

Com todos a disposição, Seedorf deve lançar força máxima contra o Brasil. Em sua preparação para sediar a Copa Africana de Nações, em 2019, Camarões busca afirmação em seu primeiro grande teste. Por isso, o treinador define o amistoso como o “mais importante” até a competição. De acordo com o comandante africano, o amistoso vai ser emocionante para seus atletas.

FALA SEEDORF: “Fazer um jogo como esse contra o Brasil, um gigante para todos, vai nos dar uma experiência que não tem preço. Independentemente do resultado, do que vai acontecer, a emoção de cada um por jogar contra Neymar e grandes jogadores afirmados mundialmente. Será de importância enorme antes da Copa da África, não teremos nenhum jogo mais importante do que esse. Temos que acreditar e ser competitivos. Queremos fazer um bom jogo. Vamos tentar, com nossas armas, complicar a vida do Brasil. Respeitando, mas acreditando em nossas possibilidades”, afirmar o treinador, analisando a partida.

BRASIL x CAMARÕES

Local: MK Stadium, em Milton Keynes
Data e horário: terça-feira, às 17h30 (de Brasília)

BRASIL:
 Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho; Willian, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.
Reservas: Alisson, Gabriel Brazão, Fabinho, Dedé, Miranda, Filipe Luís, Walace, Renato Augusto, Rafinha, Douglas Costa, Richarlison e Gabriel Jesus.

CAMARÕES:
 Onana, Fai, Onguené, Ngadjui e Bong; Manjdeck, Malong e Zambo Anguissa; Nkambi, Choupo-Moting e Bassogog. Técnico:Clarence Seedorf

Arbitragem:
 Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Constantine Hatzidakis (todos da Inglaterra)

Transmissão: Rádio Mais Esportes

Gonçalves analisa renovação da Seleção Brasileira