Fluminense busca primeira vitória na Superliga

, Outros Esportes

Nesta terça-feira (20), o Fluminense tem um compromisso importante pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe enfrenta o Balneário Camboriú, às 20h, horário de Brasília, na quadra da Hebraica, pela segunda rodada da competição. Logo depois da derrota para o Pinheiros, no primeiro jogo, o Tricolor busca a primeira vitória na Superliga.

Após a derrota para o Pinheiros, por 3 sets a 1, o Fluminense quer vencer a primeira partida na Superliga Feminina de Vôlei. E, para isso, aposta no apoio da torcida para faturar os primeiros três pontos na competição. A diretoria tricolor fez uma promoção para sócios do clube. Os 150 primeiros a chegarem no ginásio do Clube Hebraica entram de graça. Além disso, os ingressos pagos custam RS10 a inteira e R$5 a meia.

O técnico do Fluminense, Hylmer Dias, afirma que o apoio da torcida será muito importante para a equipe se recuperar no campeonato. O treinador acredita que jogar em casa é uma das poucas vantagens de se jogar numa liga tão acirrada: “Será nosso primeiro jogo da temporada em casa e é importante ter o apoio da torcida para conquistar nossa primeira vitória na Superliga, tão equilibrada e tão dura”, disse Hylmer Dias.

Estreantes tentam conter ansiedade

Em sua primeira participação na Superliga, a equipe do Balneário Camboriú não esconde a empolgação. Mesmo que tenha perdido para as atuais campeãs do Praia Clube, a torcida e o elenco seguem esperançosos de que o time faça uma boa campanha nessa estreia. Entretanto, o desafio é conter a empolgação. O técnico de Balneário Camboriú, Mauricio Thomas, afirma que é preciso conter a ansiedade para conseguir resultados positivos.

“Sabíamos das dificuldades de enfrentar uma equipe com o Praia Clube. Com um alto investimento, que vem com ritmo de jogo, disputando finais. Além disso, já tem experiência na Superliga e ainda é o atual campeão. Então, tivemos a ansiedade normal das atletas em quadra”, afirmou Mauricio Thomas.