Botafogo estreia com vitória na Copa do Brasil de Beach Soccer

, Outros Esportes

Em busca do bicampeonato, o Botafogo estreou na tarde desta terça-feira (20) na Copa do Brasil de Beach Soccer. No Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o Glorioso bateu o Boavista por 4 a 3. Os gols do Clube da Estrela Solitária foram marcados por Igor, Gil, Gabriel e Paulinho. Além do adversário de hoje, o Alvinegro carioca divide o Grupo B com Vasco e América-RN. Os dois melhores avançam para as semifinais. As equipes que chegarem à final garantem vaga na Libertadores da modalidade. O técnico Márcio Aragão analisou o triunfo do Fogão.

“Hoje o jogo foi muito difícil, a areia estava muito pesada. Os jogadores também sentiram um pouco a falta do Rodrigo, pela questão dele ter sido expulso no último jogo da fase seletiva, que foi na final. Então ele teve que cumprir essa suspensão, e nós sentimos bastante a falta dele. A areia, em alguns momentos, não dava para conduzir a bola. E ao mesmo tempo chovendo, ficava difícil da gente controlar a bola no alto, porque a bola escorregava bastante. Junta tudo, chuva, suor, um monte de coisas. Enfim, foi um jogo difícil, um jogo digno de Beach Soccer, aquele jogo disputado. Agora é relaxar um pouco a cabeça que amanhã, às duas horas da tarde, se Deus quiser, a gente embalar mais uma vitória, para pelo menos já garantir a classificação. E na quinta-feira a gente resolver aí, primeiro ou segundo do grupo”, disse.

Próximo compromisso

Como dito por Márcio Aragão, o próximo compromisso da equipe de futebol de areia do Botafogo é amanhã (21), às 14h (de Brasília), contra o América-RN, que foi goleado por 10 a 3 pelo Vasco. Por este motivo, o técnico acredita que o adversário irá com tudo para cima do Glorioso, pois necessita se recuperar. No entanto, o treinador está otimista em mais uma vitória.

“Não existe jogo fácil, a realidade é essa. A equipe deles vai dar trabalho apesar de ter perdido hoje. Amanhã eles vão vir com tudo para cima da gente, porque eles precisam da vitória, assim como a gente também. É uma equipe difícil de se jogar, que dá uma complicada em alguns momentos, mas jogando com calma, sabendo os momentos certos, dá pra gente conseguir a vitória”, concluiu.