Segundona! Alemanha é rebaixada na Liga das Nações

Algoz do Brasil no 7 a 1, a Alemanha não vive grande fase e está rebaixada para a segunda divisão da Liga das Nações da Europa. Campeões do mundo em 2014, os alemães também não fizeram um boa Copa do Mundo na Rússia e foram eliminados ainda na primeira fase.

Neste novo torneio europeu, ficaram em último lugar no Grupo A, que teve a surpreendente Holanda se classificando no último minuto, ao marcar o gol de empate contra a própria Alemanha, em jogo que terminou 2 a 2.

Memphis Depay comemora gol da Holanda ( Foto: Reuters )

Atuais campeões, a França dependia de uma vitória alemã, que acontecia até os 45 minutos do segundo tempo, para se classificar. Mas, com o gol marcado pelo zagueiro Van Dijk, do Liverpool, Laranja Mecânica assumiu a liderança do grupo e avançou para as semifinais.

Croácia também é rebaixada

Vice-campeã mundial, a Croácia precisava vencer a Inglaterra para garantir a vaga nas semifinais. Como foi derrotada por 2 a 1, a equipe não conseguiu subir na tabela e ficou na terceira posição, atrás também da Espanha, e foi rebaixada para a Liga B (segunda divisão).

Atual melhor jogador do mundo, Luka Modric nada pôde fazer para ajudar sua equipe. Com isso, vai viver uma sensação de disputar uma liga “inferior”.

Modric e Croácia estão rebaixadas ( Foto: Reuters )

CR7 na semifinal

Se Cristiano Ronaldo não ficou nada satisfeito por não receber o prêmio de melhor jogador do mundo, pelo menos sua seleção vai disputar as semifinais da Liga das Nações. Portugal empatou com a Itália em 0 a 0 e, agora, vai enfrentar a já rebaixada Polônia, podendo até ser derrotado, que não perderá a primeira posição, pois os italianos folgam na rodada e já encerraram sua participação.

Classificação final

Grupo A

1- Holanda – classificada

2 – França – eliminada

3 – Alemanha – rebaixada

Grupo B

1- Suíça – classificada

2 – Bélgica – eliminada

3 – Islândia – rebaixada

Grupo C

1 – Portugal – classificado

2 – Itália – eliminado

3 – Polônia – rebaixado

Grupo D

1 – Inglaterra – classificada

2 – Espanha – eliminada

3 – Croácia – rebaixada

O sorteio das semifinais e final será no dia três de dezembro. Os jogos serão disputados entre os dias cinco e nove de junho de 2019, em Portugal.

Inglaterra bate Croácia e está na semifinal da Liga das Nações