Descubra como chega o Fla antes da Liga Sul-Americana de Basquete

Nesta semana, o Flamengo inicia sua busca pela classificação na final da Liga Sul-Americana de Basquete. Para conquistar o feito, o time carioca precisa se classificar em primeiro no Grupo F. Além do rubro-negro, a chave conta a dupla brasileira Minas e Bauru e o argentino Instituto Córdoba. Vale ressaltar, por conta da excelente primeira fase do Fla, todos os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena. Além disso, as partidas vão ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Mas, você sabe como chega o Rubro-Negro para essa competição? Caso não saiba, Esporte 24 Horas te conta.

Desde que encerrou sua participação na primeira fase da Liga Sul-Americana, Flamengo já disputou oito jogos no NBB. No entanto, a trajetória que vinha sendo impecável, sofreu algumas tribulações. Tanto que no período a equipe conheceu o gosto da derrota pela primeira vez na temporada. Aliás, não só uma vez e sim três vezes. O time rubro-negro não conseguiu superar o Pinheiros, o Franca e o Paulistano, atual campeão. Mas nada que abalasse a confiança do Fla.

Pelo contrário, no decorrer dos reves, Flamengo acumulou vitórias. Ao todo, foram cinco triunfos. Sendo um em cima do maior rival: Vasco da Gama. Além disso, o clube ganhou opções valiosas para o torneio que se aproxima. Além dos experientes Marquinhos, Olivinha e Varejão, o rubro-negro carioca revelou Jhonatan e recuperou Kevin Crescenzi. Por isso, após uma maratona na NBB, a equipe carioca chega com ritmo, preparada e pronta para garantir sua vaga na final.

Flamengo focado

O foco do Flamengo tem sido algo marcante na temporada. Mesmo que dispute várias competições ao mesmo tempo, a equipe se mantém focada e determinada na vitória. Tanto que no discurso essa mentalidade é sempre exaltada. Está aí o Derky Ramos para comprovar. De acordo com o ala-armador, o Fla está um pensando diferente desde o início da temporada.

“O Flamengo está com uma mentalidade única e diferente desde o início da temporada. Qualquer jogo que vamos disputar será para ganhar, independente de como tiver que ser esse duelo. Estamos pensando sempre partida a partida e vamos com tudo pelas vitórias”, declarou Derky.

 

Montanha-russa! A história de superação de Willian Arão