Camilo pode reforçar Fluminense em 2019

, Fluminense

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas o Fluminense já busca por opções no mercado. Além do venezuelano Guerra, do Palmeiras, o Tricolor estaria atrás de Camilo, do Internacional. O meio-campista perdeu espaço na equipe de Odair Hellmann e pode pintar na equipe carioca nesta temporada. De acordo com a imprensa gaúcha, Camilo pode ser envolvido numa possível troca por Wellington Silva. O atacante foi emprestado pelo Fluminense ao Inter, no início desta temporada.

Meia pode encontrar espaço no Flu

Camilo chegaria ao Fluminense para reforçar ainda mais o meio de campo tricolor. A equipe carioca sofreu nesta temporada por conta da falta de reposição no centro criativo do time. Titular da função, Sornoza jogou 51 dos 61 jogos do Fluminense no ano. Além disso, ficou até agosto sem um reserva. Emprestado ao Oeste, Danielzinho teve que voltar às pressas ao clube que não tinha opção para a função de meia-armador. Muitas vezes, o atacante Marcos Junior teve que jogar mais avançado.

Com as constantes convocações de Sornoza, Camilo poderia ter mais tempo de jogo no Fluminense do que no Internacional. Contratado junto ao Botafogo, na temporada passada, para a disputa da Série B, o meia já tinha que lidar com a briga por posição com o ídolo D’Alessandro. Já em 2018, Camilo viu Edenílson e Patrick ganharem espaço no time titular e dominarem o meio de campo colorado.

Apesar de ter jogado 21 das 54 partidas do Internacional na temporada, Camilo fez boa parte delas saindo do banco de reservas. A última vez em que o meia foi titular, foi na derrota, por 2 a 1, para o Sport, em 5 de outubro. O jogador só voltou aos gramados, no jogo contra o Botafogo, neste domingo (18). Ainda assim, jogou apenas os 10 minutos finais da partida.

Enquanto o Fluminense não acerta com Camilo, o Tricolor tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Ceará, nesta segunda-feira (19), às 20h, horário de Brasília, no Maracanã. 13º colocado, com 41 pontos, o Fluminense precisa vencer o Vozão para fugir da zona de rebaixamento.

Ídolo do Ceará lamenta passagem pelo Fluminense