Superliga Feminina: Fluminense perde na estreia

, Outros Esportes

O Fluminense não estreou tão bem na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe tricolor caiu para o Pinheiros, nesta sexta-feira (16), por 3 sets a 1. As vice-campeãs cariocas chegaram a vencer o primeiro set, mas acabaram sofrendo a virada para as paulistas. Agora, o Fluminense se prepara para o jogo contra o Balneário Camboriú, na próxima terça (20), às 20h, horário de Brasília, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.

Flu abre o placar, mas toma virada

A equipe do Fluminense começou o jogo melhor. Mesmo que estivesse fora de casa, o Tricolor foi dominante durante boa parte do primeiro set e conseguiu abrir uma boa vantagem. Com um bom rendimento, o time carioca fechou o período em 25 a 19.

Precisando do resultado, o Pinheiros cresceu no segundo set. Apostando no talento da americana Kelsie Payne e da cubana Yusleyni Herrera, as paulistas equilibraram as ações, aproveitaram os erros do Fluminense, e garantiram a vitória por 25 a 22.

No terceiro set, o jogo foi ainda mais parelho. Com viradas em sequência, Fluminense e Pinheiros seguiram brigando pela vitória até o último ponto. A equipe tricolor, aliás, teve a chance de fechar o set, mas acabou tomando a virada. Assim, as paulistas venceram o período em 26 a 24.

Nervosas, as meninas do Fluminense acabaram cometendo muitos erros no último set. A equipe do Pinheiros, que não tinha nada com isso, se aproveitou e conseguiu construir uma boa vantagem. Assim, as paulistas garantiram a vitória por 25 a 21. Técnico do Fluminense, Hylmer Dias lamentou a derrota na estreia da Superliga Feminina.

“A estreia, infelizmente, não foi boa.Tivemos a oportunidade de fazer 2 a 1 no terceiro set, mas desperdiçamos e cometemos muitos erros na partida. Agora é trabalhar para o jogo de terça-feira. Vamos buscar a vitória”, afirmou Hylmer Dias.