Inglaterra bate Croácia e está na semifinal da Liga das Nações

Neste domingo (18), a Inglaterra venceu a Croácia, por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Liga da Nações da UEFA. Lingard e Harry Kane marcaram para os ingleses, enquanto Kramaric descontou para os croatas. O resultado garantiu a seleção inglesa nas semifinais da competição. Além disso, ainda rebaixou a Croácia para a Liga B.

Inglaterra pressiona mas perde gols

Jogando em casa e contando com o apoio do Wembley lotado, a Inglaterra partiu para cima da Croácia. Mas o nervosismo atrapalhava a equipe inglesa. Nos primeiros 20 minutos, Sterling e Kane tiveram duas chances cada um para abrir o placar. Mas a bola não entrava. Enquanto isso, os croatas se mantinham no campo de defesa explorando contra ataques, sem sucesso.

A dificuldade criativa da Croácia contrastava com um meio de campo que conta com o atual melhor do mundo Luka Modric. Os problemas eram tão visíveis que a Croácia só chegou com perigo aos 43’, em chute de Rebic. Ainda deu tempo para Barkley quase marcar para a Inglaterra.

Croácia abre o placar mas toma virada

Na volta do intervalo, a partida ficou mais igual. Com a saída do atacante Rebic para a entrada do ponta Brekalo, a Croácia ficou mais leve e passou a explorar mais os contra-ataques. Logo aos 5’, Perisic quase abriu o placar. A resposta inglesa veio em ataques em série. Sterling e Barkley tiveram chances claras de marcar para a Inglaterra. Mas, como diz o ditado: “A bola pune”.

Kramaric se livrou da marcação da Inglaterra e chutou forte, no ângulo de Pickford. Sentindo o golpe do gol, os ingleses ainda viram Brozovic e Perisic levarem muito perigo. Precisando vencer para não serem rebaixados e se classificarem para o Final Four, os donos da casa foram com tudo para o ataque. E pressão deu resultado. Walker cobrou lateral pra dentro da área, Kane raspou de cabeça e Lingard completou para o gol.

O gol inglês despertou a torcida que começou a apoiar a equipe. E a resposta do English Team foi rápida. O lateral esquerdo Chilwell cobrou falta e Harry Kane, de carrinho, garantiu a virada inglesa. Com 2 a 1 na mão, a Inglaterra administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Liga das Nações.