Fluminense é campeão carioca infanto-juvenil de natação

, Outros Esportes

O Fluminense venceu mais uma edição do Campeonato Carioca Infantil e Juvenil de Natação. A equipe tricolor não tomou conhecimento dos adversários e terminou a competição com 9.941 pontos. Em segundo lugar, ficou o Flamengo, com 3.000 pontos a menos. O Marina Barra Clube fechou o pódio. A equipe da zona oeste terminou a competição com 2.871 pontos. O grande destaque do campeonato foi João Pierre Campos. O nadador de 13 anos venceu oito provas individuais na competição.

Visto como uma das grandes revelações da natação do Fluminense, João Pierre Campos se tornou um dos maiores nomes da categoria infantil. Além de ter conquistado as oito medalhas de ouro no Campeonato Carioca, o nadador ainda foi premiado pela federação. João Pierre faturou o título de nadador mais eficiente e ainda teve o melhor índice técnico do infantil. Além disso, atingiu a sua melhor marca nos 800 metros livre, com 8m53s93c.

Outros seis nadadores são premiados

João Pierre não foi o único nadador do Fluminense a ser premiado na competição. Thiago Silva e Uini Veiga Couto conseguiram índice técnico juvenil 2, no masculino e no feminino, respectivamente. Já Gabriel Vereza e Alexia Assunção foram eleitos os nadadores mais eficientes, também na categoria juvenil 2. Além disso, Ana Alice Degow também foi eleita a nadadora mais eficiente na categoria juvenil 1. A nadadora Sabrina Monteiro também recebeu prêmio por eficiência na categoria infantil 1.

Agora, o Fluminense volta as atenções para as próximas competições infantis e juvenis de natação, neste fim de ano. No próximo dia 28, a equipe infantil estréia pelo Troféu Maurício Bekenn, em Vitória-ES. A competição vai até o dia 01 de dezembro e o Tricolor terá 25 representantes, incluindo João Pierre Campos. Já na categoria Junior, o Fluminense estará representado no Troféu Julio De Lamare. Um dos mais tradicionais campeonatos de natação, será realizado em São Paulo entre os dias 5 e 8 de dezembro.