Arsenal é convidado para campeonato juvenil nos EUA

O Arsenal foi convidado para disputar da Dallas Cup. A equipe inglesa, famosa pela formação de jovens talentos, participará de uma das competições mais tradicionais para promessas do futebol, no Hemisfério Norte. O campeonato chega à sua 40ª edição, em abril do ano que vem. Jogadores como Kieran Trippier, titular do Tottenham, Keylor Navas, tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, e Chicharito Hernandez, ídolo do futebol mexicano, já participaram o torneio. Além disso, outros astros do futebol mundial também passaram pelos gramados do Texas.

Tricampeão inglês e hepta da Copa da Juventude da Football Association, responsável pelo futebol na Inglaterra, o Arsenal chega como favorito ao título da Dallas Cup. Além de ter revelado jogadores como Tony Adams e Ray Parlour, os Gunners são famosos por trazer jogadores ainda jovens e moldá-los ao estilo de jogo do clube. Casos como o de Thierry Henry, Cèsc Fabregas e do brasileiro Edu Gaspar são alguns dos mais famosos.

Dallas Cup teve pentacampeão e ídolo do basquete

A Dallas Cup foi criada em 1980, pela equipe de futebol do Texas Longhorns, que já não existe mais. Mesmo que o fundador do campeonato tenha falido, o campeonato seguiu com o patrocínio de uma marca de refrigerantes americana. O torneio é dividido em oito grupos, entre as categorias Sub-13 e Sub-19. Além disso, o campeonato disponibiliza 40% das vagas para equipes internacionais. Outras 40% vão para equipes americanas e mais 20% para times da cidade de Dallas.

Apesar de ter participação quase total de equipes do Hemisfério Norte, alguns times brasileiras já participaram da Dallas Cup. São Paulo e Atlético-PR já marcaram presença em algumas edições da competição americana. Em uma delas, o Furacão teve o pentacampeão Kleberson, entre os relacionamentos. Além do meia, outros jogadores com passagens importantes pelo futebol europeu também passaram pela Dallas Cup.

Atletas como os ingleses David Beckham e Wayne Rooney já demonstraram seu talento nos campos texanos. Além disso, o espanhol Raúl González também participou o campeonato. Outro participante famoso foi o ex-pivô da NBA, Hakeem Olajuwon. Maior ídolo da história do Houston Rockets e bicampeão da liga americana de basquete, o nigeriano naturalizado americano foi goleiro em uma das edições do campeonato. A 40ª edição da Dallas Cup será realizada entre os dias 14 e 21 de abril do ano que vem.