Nadador do Flu comemora medalhas em Sul-Americano

, Outros Esportes

Os atletas do Fluminense tiveram um grande desempenho no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Além das três medalhas das meninas do nado artístico, o Tricolor conseguiu mais duas pratas com Icaro Ludgero, na natação. O nadador ficou em segundo lugar nos 200 e nos 400 metros medley. Além disso, ainda garantiu o melhor tempo da carreira, na prova mais curta.

Logo depois de conquistar duas medalhas na competição, Icaro Ludgero comemorou o resultado. O nadador exaltou o rendimento dele com a seleção brasileira de natação. Aos 22 anos, Icaro foi medalhista na primeira participação dele num Sul-Americano de Desportos Aquáticos: “A competição foi muito boa. Nos 200 metros medley fiz o melhor tempo da minha vida e é muito bom estar entre os melhores do país com a seleção. Tudo muito motivador para o que vem pela frente”, disse Icaro Ludgero.

Nadador exalta equipe

Um dos grandes nomes da nova geração da natação brasileira, Icaro Ludgero credita a boa fase ao trabalho feito no Fluminense. O nadador agradeceu ao técnico dele no clube, Luis Rafael, por ajudá-lo a crescer como atleta nos últimos anos. Além disso, Icaro exaltou a união da equipe do Fluminense.

“Tenho uma boa preparação com o Luis Rafael, meu treinador e o trabalho já é bem ajustado, estou adaptado e venho evoluindo na parte física e psicológica, trabalhando o foco e mentalização. Todo o aparato que o clube oferece é muito importante, inclusive o nutricional. A equipe é muito unida e todos estão em busca de resultados melhores”, afirmou Icaro Ludgero.

As duas medalhas de prata no Sul-Americano de Desportos Aquáticos não são os primeiros grandes resultados de Icaro Ludgero neste ano. O nadador ficou em terceiro lugar nos 400 metros medley, no Trofeu Maria Lenk, em abril. O atleta do Fluminense ficou atrás apenas de Brandonn Almeida, do Corinthians, e Leonardo Santos, do Pinheiros. Os dois convocados para o Mundial de Piscina Curta de Hanghzhou-CHI, em dezembro.