Fluminense faz peneira para o futebol feminino

O Fluminense realizou, no último domingo (11), mais uma peneira para captar jogadoras para a equipe feminina. Graças à parceria com o Daminhas da Bola, time de Duque de Caxias, o Tricolor vem construindo o novo departamento de futebol feminino. Pouco mais de 400 meninas compareceram às Laranjeiras. Dessas, 200 foram escolhidas: 15 para a equipe profissional e 185 para as categorias de base.

A idéia do Fluminense é ter, não só uma equipe profissional, como times de base femininos. O Tricolor terá equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, a equipe fará novas peneiras neste mês e em dezembro. A ação do Fluminense parte da nova regulamentação da Conmebol, que obriga equipes sul-americanas a terem times femininos.

Nível técnico surpreende

Treinadora e coordenadora do Daminhas da Bola, Thaissan Passos comemora a alta procura pela peneira do Fluminense. A ex-goleira tricolor elogiou o nível técnico das meninas e estimulou as que não passaram a seguirem lutando para conseguir uma oportunidade.

“Fiquei muito feliz com o que foi apresentado aqui tecnicamente. Selecionamos muitas garotas e acredito que elas poderão dar continuidade ao trabalho conosco. Mas as que não foram selecionadas nesta oportunidade, aconselho seguir treinando para voltarem em peneiras futuras”, afirmou Thaissan.

Coordenadora da peneira, Amanda Storck se disse surpresa com a grande procura de atletas. Mas comemorou a oportunidade de captar atletas de qualidade para a equipe feminina do Fluminense. Além disso, a coordenadora acredita que o futuro do futebol tricolor é brilhante.

“É muito bom ver o quanto o futebol feminino é promissor e a quantidade de meninas que buscam a carreira. O número de inscrições foi uma surpresa. Além disso, o movimento das mulheres aqui nas Laranjeiras foi maravilhoso”, disse Amanda Storck.

Meninas de diversos lugares do Brasil compareceram à peneira do Fluminense. Além de atletas do Rio de Janeiro, jogadoras do Paraná, do Amapá e do Ceará estiveram nas Laranjeiras buscando uma oportunidade na equipe tricolor.