Tite corta Casemiro e chama Rafinha Alcântara

Depois das lesões de Phillipe Coutinho e Marcelo, o técnico Tite anunciou o corte de Casemiro, para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20 de novembro. O volante tomou uma pancada no tornozelo, neste domingo (11), e a lesão dele preocupa. Para a vaga de Casemiro, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, foi convocado.

Titular e homem de confiança de Tite, Casemiro sofreu uma lesão no tornozelo, neste domingo, na vitória do Real Madrid, por 4 a 2, sobre o Celta de Vigo. Aos 19’ do primeiro tempo, o volante recebeu um carrinho do uruguaio Maxi Gomez  e saiu de campo, com dores no tornozelo.

Ainda não se sabe qual é a gravidade da lesão de Casemiro. Mas, de acordo com a imprensa espanhola, é possível que o volante fique de fora da reta final da fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, Casemiro pode ser cortado também do Mundial de Clubes. Sem o brasileiro, o Real Madrid deve usar o garoto Dani Ceballos na função.

Rafinha volta à seleção principal depois de três anos

Já na Seleção Brasileira, o técnico Tite optou por uma opção surpreendente. Com o corte de Casemiro, o treinador convocou o meia Rafinha Alcântara. Campeão olímpico em 2016, o jogador não era chamado pela seleção principal desde setembro de 2015, com Dunga. Desde então, Rafinha sofreu com lesões. Além disso, foi emprestado para a Inter de Milão, na temporada passada. Mas, após uma sequência de jogos pelo Barcelona, volta à vestir a Amarelinha.

Filho do tetracampeão Mazinho, Rafinha busca sequência também na Seleção Brasileira. Fora da última Copa do Mundo, o meio-campista tem a oportunidade de mostrar o seu valor para Tite. Com capacidade para jogar tanto na meia central, como na ponta direita, o barcelonista pode oferecer opções interessantes para o treinador. Rafinha se junta ao resto do elenco do Brasil ainda nesta segunda-feira (12)