Flu e SESC-RJ decidem Carioca de Vôlei Feminino

, Outros Esportes

É hora da revanche! Nesta segunda-feira (12), o Fluminense enfrenta o SESC-RJ pela decisão do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino. Invicto na competição, o Tricolor bateu Flamengo, Botafogo e as adversárias da decisão na primeira fase. Já o Rio de Janeiro também não teve grandes dificuldades para se garantir na final.

Flu e Rio decidiram as últimas três finais

A decisão do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino deste ano é a reedição das últimas três finais do estadual. A primeira delas foi em 2015, quando o SESC, que ainda era comandado pela Unilever, venceu o Fluminense por 3 sets a 0. No ano seguinte, foi a vez do Tricolor dar o troco, batendo o Rio de Janeiro por 3 a 2. A vitória ainda isolou a equipe das Laranjeiras como maior campeã estadual, com 27 títulos.

Já no ano passado, o SESC desempatou a série. As meninas comandadas por Bernardinho venceram o Fluminense por 3 a 1. Com tantas finais seguidas, as meninas tricolores não acreditam que haja favoritismo nem para um lado nem para ouro. Mesmo que esteja invicta, a equipe mantém os pés no chão na luta pelo título estadual.

Destaque do Fluminense na competição, a central Lara Nobre mantém o discurso de não-favoritismo. A jogadora acredita num jogo parelho, assim como foram os últimos encontros com a equipe do SESC-RJ: “Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam e igual para igual e certamente vai ser uma grande final”, disse Lara Nobre.

Decisão será em jogo único

Assim como nas últimas temporadas, a final do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino será decidida em jogo único. Fluminense e SESC-RJ se enfrentam no ginásio do Tijuca Tênis Clube, nesta segunda-feira (12), às 20h, horário de Brasília. Mesmo que tenha sido líder da primeira fase, o Tricolor não leva nenhuma vantagem para a decisão.