É reforço ou não? Ex-Porto pode jogar o Carioca pelo Boavista

, Futebol Carioca

O meia Carlos Alberto, de 33 anos, pode ser o grande reforço do Boavista para o Campeonato Carioca 2019. O jogador é a principal novidade na pré-temporada que o clube realiza no CFZ, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a diretoria, Carlos Alberto foi convidado para manter a forma física, mas de fato já existe uma conversa preliminar para que ele seja o principal reforço do Boavista.

Carlos Alberto não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado, quando teve encerrado seu contrato com o Atlético-PR. O jogador chegou a negociar com clubes da Arábia Saudita, China, Emirados Árabes, Índia e Qatar no início deste ano, mas sem sucesso.

Currículo de fazer inveja

Carlos Alberto ao lado das Taças do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões da Europa

Carlos Alberto defendeu o Porto por duas temporadas, porém logo foi negociado com o Corinthians (Foto: Divulgação | FC Porto)

Carlos Alberto tem um currículo de peso, tendo vencido um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa e uma Liga Portuguesa, pelo Porto. Além disso, venceu um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro da Série B e um Campeonato Carioca.

Revelado pelo Fluminense, o meia se destacou também atuando por Corinthians e Vasco. Logo depois, mas sem sucesso, passou por São Paulo, Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense e Atlético-PR. No exterior, teve passagens sem brilho pelo Werder Bremen, da Alemanha e Al Dharfa, dos Emirados Árabes.

Carlos Alberto é o Plano B para 2019

Fellype Gabriel em ação pelo Boavista

Fellype Gabriel foi destaque do Boavista no Carioca de 2018 (Foto: Divulgação | Boavista)

Curiosamente Carlos Alberto surge em um momento em que a diretoria procura um jogador para ser a atração do Boavista no Campeonato Carioca. Titular absoluto durante o último Estadual, Fellype Gabriel, dessa forma ainda não decidiu se irá defender novamente o time da Região dos Lagos.

Contratado com status de titular, após passagem apagada pelo Vasco, Fellype Gabriel fez quatro gols em oito jogos pelo Boavista no Carioca deste ano. O jogador, porém, recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes.

Pré-temporada no exterior

A diretoria do Boavista negocia a ida da delegação para realizar um período de treinos nos Emirados Árabes Unidos. A ida para o Oriente Médio faz parte da preparação do time para o Campeonato Carioca. Com isso, será o segundo ano consecutivo em que o Boavista irá para o exterior antes do Estadual.

Dessa forma, o time estreia na competição em 19 ou 20 de janeiro, contra a equipe que ficar em primeiro lugar na seletiva para o Carioca 2019.

Volante ex-Vasco e Botafogo é o novo reforço do America