Lewis Hamilton vence GP do Brasil

, Outros Esportes

O inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Mesmo com o título mundial garantido, o piloto não tirou o pé e fez uma grande corrida. Com o resultado, a Mercedes, equipe de Hamilton, garantiu o campeonato de construtores. Max Verstappen e Kimi Raikkonen completaram o pódio.

Largando como pole position, Lewis Hamilton conseguiu manter a liderança no início da corrida. Sebastian Vettel, segundo colocado no grid, perdeu posição para Valteri Bottas. Com o passar da corrida, o alemão foi perdendo posições. Além disso, ainda recebeu ordem da Ferrari para ceder posição para o companheiro de equipe, Kimi Raikkonen , que vivia melhor momento na corrida.

Enquanto o rival Sebastien Vettel se afastava, Lewis Hamilton via Max Verstappen encostar cada vez mais. Ainda assim, o inglês conseguiu abrir vantagem nas primeiras voltas. Entretanto, após as idas para os boxes, o holandês colocou fogo na pista. Com mudanças na liderança, Verstappen e Hamilton se mantiveram na briga até o retardatário Esteban Ocon bater no carro de Verstappen.

Revoltado, Max Verstappen conseguiu voltar à pista e ultrapassar Esteban Ocon. Após passar pelo francês, a jovem promessa holandesa do automobilismo fez um gesto obsceno para Ocon. Enquanto Verstappen e Ocon se embolavam, Lewis Hamilton abria vantagem na liderança. Mesmo que reclamasse de instabilidade no carro, o inglês fez uma reta final tranquila de corrida e garantiu a 10ª vitória dele na temporada.

Briga continua fora das pistas

Após o fim da corrida, Max Verstappen foi aos vestiários da Force India, equipe de Esteban Ocon, para tirar satisfações com o francês. Transtornado, o holandês deu empurrões em Ocon que não reagiu. O piloto foi contido por membros da Force India. Enquanto a FIA não decide se pune ou não os pilotos, as equipes terão folga de uma semana antes do último Grande Prêmio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A corrida será no próximo dia 25.