Basquete do Vasco contrata ala americano

, Outros Esportes, Vasco

Apesar de sofrer com problemas financeiros, o Vasco segue se reforçando no basquete. A equipe contratou, neste domingo (11), com o ala Travis McKie, de 26 anos. O americano chega para dar mais dinâmica à criação de jogadas do Gigante da Colina. Formado na Wake Forest, em 2014, McKie tem passagens pela Liga de Desenvolvimento da NBA. Além disso, passou por Bélgica, Luxemburgo, Grécia e Líbano.

Revelado no basquete universitário americano, Travis McKie não ficou de fora do draft da NBA, em 2014. Com isso, a carreira do ala começou no Basic-Fit Bruxelas-BEL. Logo depois de boas atuações na Bélgica, Travis foi contratado pelo Canton Charge, equipe de desenvolvimento do Cleveland Cavaliers. Depois de jogar apenas cinco partidas, o americano foi para o Austin Spurs, time B do San Antonio Spurs. Por lá fora só quatro jogos. De lá, o ala iniciou suas andanças pelo basquete mundial.

Com poucas oportunidades no basquete americano, Travis McKie foi para Luxemburgo, jogar pelo T71 Dudelange. Mas a passagem do ala por lá não durou muito. Logo depois de dois jogos, o americano rumou para a Grécia, onde jogou pelo Kavala. Após uma temporada por lá, mudou novamente de equipe e acabou indo para o basquete libanês. Com passagens por Louaize e Moutahed, o americano tem apenas 28 jogos nas duas equipes.

Vasco tenta se recuperar de derrota

Agora, Travis Mckie se junta a Duda, Rafael, Alexei e Araújo, os outros alas da equipe. Ainda não se sabe quando o americano vai estrear pelo Vasco. O clube aguarda a documentação do jogador para inscrever o atleta no Novo Basquete Brasil. Enquanto Mckie não é inscrito, o Gigante da Colina busca se recuperar no NBB. Após a derrota por 90 a 70 para o Flamengo, no último sábado (10), o Vasco enfrenta o Corinthians, no próximo dia 17, às 14h, no Ginásio de São Januário.