Léo Figueiró destaca crescente do Botafogo no NBB

, Outros Esportes

Em cinco partidas disputadas pelo Botafogo até o momento no Novo Basquete Brasil, a equipe conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas. Logo na estreia na competição, perdeu o capitão Henrique Coelho. O time também tem o desfalque de Cauê Borges. O Glorioso vem crescendo no campeonato, com dois triunfos consecutivos jogando em seus domínios. Ao site oficial do clube, o técnico Léo Figueiró comentou a crescente do Alvinegro no torneio.

“Estou muito feliz com esses resultados e agradecido pela entrega dos jogadores. Eles foram corajosos, guerreiros, se comprometeram todo tempo e acreditaram nessas vitórias. A crescente só traz mais confiança para equipe e mostra o quanto somos fortes coletivamente”, disse.

O técnico analisou as partidas do Botafogo até aqui na competição. Léo destacou o poder de reação e a maturidade da equipe alvinegra.

“Depois do jogo contra o Joinville, falei que a gente precisava dar uma resposta urgente, eles entenderam e deram em Franca, contra o atual campeão paulista. Contra o Bauru, tivemos deslizes, mas provamos o tamanho do nosso poder de reação para vencer o grande time do Paulistano e maturidade suficiente para entrar com a mesma postura diante do Mogi na quinta-feira. É preciso entender que ganhar um jogo não te credencia a vencer o próximo, independente do adversário ou mando. Cada partida tem sua história, suas particularidades e seus atalhos para o êxito”, declarou.

Corinthians

Coincidentemente, o último adversário do Botafogo no futebol foi o Corinthians, no domingo passado, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, vitória por 1 a 0. Agora no basquete, os clubes voltam a se encontrar amanhã (09), às 21h10 (de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Léo Figueiró projetou o duelo contra a equipe paulista.

“É uma grande equipe, sob o comando de um ótimo técnico e temos que entrar totalmente prontos. É mais um jogo difícil, mais uma partida para ser decidida nos detalhes. Vamos manter o espírito aguerrido e fazer de tudo por essa vitória, que será muito importante no decorrer do campeonato. Jogaremos em casa e o apoio da torcida será muito importante em mais um desafio”, concluiu.