Coutinho se machuca e deve desfalcar Seleção

O técnico Tite deve ganhar um desfalque e tanto para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 deste mês. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, sofreu uma ruptura muscular no no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar de fora dos gramados entre duas e três semanas.

Philippe Coutinho em entrevista coletiva.

Philippe Coutinho pode ser cortado da Seleção ( Foto: Lucas Figueiredo | CBF )

A CBF ainda não se manifestou sobre um possível corte, mas, devido ao período em que deverá ficar inativo, a ausência do jogador na Seleção deverá ser concretizada.

Com a lesão, Coutinho deve perder o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e do confronto contra o PSV, pela Liga dos Campeões.

Após atuar durante os 90 minutos na partida contra a Internazionale, em que o empate por 1 a 1 classificou o Barcelona para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro teria reclamado de dores ainda nos vestiários.

Com os exames realizados e o diagnóstico dado, Philippe Coutinho foi impedido de treinar e vai ficar no departamento médico do clube catalão.

Possíveis substitutos

Caso o corte do jogador do Barça se confirme, o Esporte 24 horas preparou uma lista com alguns jogadores que podem substituir Coutinho na Seleção.

Se Tite optar por convocar apenas quem atue no exterior, podemos imaginar que nomes como: Lucas Moura (Tottenham), que esteve presente na última convocação, Malcom (Barcelona), companheiro de time de Coutinho, que já foi convocado por Tite, pode vir como opção mais ofensiva. Jovens jogadores também podem começar a ganhar espaço, como David Neres (Ajax), que faz novamente ótima temporada, Taison (Shakhtar), uma espécie de queridinho de Tite, e até mesmo Anderson Talisca (Guanghzou).

No futebol brasileiro, Tite teria as opções de levar: Lucas Paquetá (Flamengo), Dudu (Palmeiras), e Everton (Grêmio).

Outro jogador lesionado, Marcelo, do Real Madrid, ainda não teve seu corte anunciado. Sua lesão tem o mesmo tempo de recuperação de Coutinho, mas ele se machucou com um pouco mais de antecedência.

Ex-Vasco, Allan é a novidade da Seleção Brasileira