Seleção terá Vinícius Jr e Paulinho nos últimos amistosos de 2018

O técnico Carlos Amadeu divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira Sub-20 para os amistosos contra a Colômbia, dia 15 e 20 de novembro, em Belo Horizonte e Goiânia. Com isso, os jogos serão disputados na Arena Independência e no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, respectivamente.

Com a presença do atacante Vinícius Júnior, o Brasil segue a sua a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, no Chile. Além do craque do Real Madrid, Carlos Amadeu convocou Paulinho, ex-Vasco e atualmente atuando no Bayer Leverkusen.

Entre os destaques que atuam no futebol brasileiro estão o goleiro Hugo, do Flamengo, o lateral Carlos, do Corinthians, e o atacante Lincoln, do Flamengo.

Hugo durante treino da Seleção Brasileira nos Estados Unidos

Hugo ao lado de Cláudio Taffarel, Alisson e Neto durante passagem pela Seleção Brasileira principal (Foto: Lucas Figueiredo | CBF)

Seleção Sub-20 terá calendário cheio em 2019

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 será disputado em janeiro de 2019. O torneio classifica quatro seleções para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, e três equipes para os Jogos Pan-Americanos, no Peru.

Neste mês de novembro, a Conmebol, fará sorteio onde cada seleção irá descobrir seus adversários e locais de partida.

Neste ano, entre amistosos e jogos-treino, a Seleção Brasileira Sub-20 entrou em campo em nove oportunidades, com quatro vitórias e cinco empates.

Preparação da Seleção Sub-20 em 2018:

Brasil 1 x 1 México (Amistoso)
Brasil 0 x 0 México (Amistoso)
Brasil 4 x 0 Atlético-MG Sub-20 (Jogo-Treino)
Brasil 2 x 1 Corinthians (Jogo-Treino)
Brasil 2 x 0 México (Amistoso)
Brasil 1 x 0 México (Amistoso)
Brasil 1 x 1 Japão (Amistoso)
Brasil 2 x 2 Chile (Amistoso)
Brasil 1 x 1 Chile (Amistoso)

Confira os 23 convocados do Brasil para os amistosos contra a Colômbia:

Goleiros: Hugo Souza (Flamengo), Phelippe (Grêmio) e Vinícius (Criciúma)

Defensores: Carlos (Corinthians), Lucas Halter (Atlético-PR), Mateus Rodrigues (Vitória), Matheuzinho (Londrina), Rodrigo Guth (Atalanta), Vitinho (Cercle Brugge), Vitão (Palmeiras), Walce (São Paulo)

Meio-campistas: Alan (Palmeiras), Ederson (Cruzeiro), Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), Marcos Antônio (Estoril) e Mauro Júnior (PSV)

Atacantes: Lincoln (Flamengo), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinícius Jr. (Real Madrid)

Branco é o novo Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira