Estadual de Vôlei Feminino: Fluminense vence SESC-RJ

O Fluminense deu um grande passo na briga pelo título estadual de vôlei feminino. O Tricolor venceu a equipe do SESC-RJ, por 3 a 2, neste sábado (03), nas Laranjeiras. O resultado aproxima as meninas do Flu das finais do Campeonato Carioca. O jogo foi uma reedição da final do último estadual. Na ocasião, o SESC venceu por 3 a 1.

Em jogo eletrizante, Flu bate SESC

O jogo começou bastante parelho no primeiro set. O Fluminense abriu vantagem no início, com Joycinha, mas viu a equipe do SESC tomar a liderança. No meio do período, o Tricolor empatou a partida em 14 a 14. Mas a equipe do SESC se aproveitou dos erros do time adversário e embalou de vez na partida. Com isso, as meninas fecharam o set em 25 a 18.

Na volta para o segundo set, o jogo ficou ainda mais disputado. Com pouquíssimos erros e com muita força ofensiva, Fluminense e SESC alternaram a liderança do placar diversas vezes durante o período. Num ritmo muito alto, as meninas chegaram até a reta final do set, com chances reais de vencer. Mas, um erro de recepção tricolor garantiu o 2 a 0 ao SESC: 25 a 23.

Precisando vencer o terceiro set para seguir vivo na partida, o Fluminense voltou com tudo do intervalo. As meninas tricolores abriram cinco pontos logo de cara. Entretanto, o SESC foi buscar o resultado e empatou o jogo em 15 a 15. Com o mesmo ritmo dos dois primeiros sets, o Fluminense foi para cima, recuperou a vantagem e fechou o set em 25 a 18.

Em mais um set eletrizante, Fluminense e SESC justificaram porque são as melhores equipes do Rio de Janeiro. Com muita força ofensiva, as duas equipes foram até o final com chances de vitória. Mas, novamente, o Tricolor provou a sua força e garantiu o 25 a 23. No Tie-Break, o jogo foi até os 17 pontos. Coube a Letícia Hage marcar o ponto que decretou a vitória do Flu: 17 a 15.