Flamengo vence Clássico das Multidões no NBB

, Outros Esportes

Na primeira vez em que Flamengo e Corinthians se enfrentaram na história do Novo Basquete Brasil (NBB), melhor para o rubro-negro. A equipe carioca, jogando em casa,  levou ampla vantagem no último quarto e conseguiu a vitória por 72 a 64 no Clássico das Multidões.

O Flamengo se recuperou da derrota para o Pinheiros, na última rodada, e recuperou a liderança da competição, ao lado dos próprios paulistas e de Franca.

Mais uma vez, Marquinhos foi o destaque rubro-negro (Foto: Divulgação/NBB)

Com 16 pontos, Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, seguido pelo armador Davi Rossetto, com 11, e o ala/pivô David Nesbitt, que fez dez. Pelo lado corintiano, destaque para Fuller, que com 22 pontos, foi o cestinha da partida. Depois dele, Guilherme Giovannoni e Humberto marcaram 11 pontos cada.

“Foi uma vitória muito importante, pois precisamos analisar todos os fatores que acontecem com o nosso time. Ganhamos de um adversário que estava embalado e vem evoluindo muito na competição, então posso dizer que foi uma vitória excelente para nós”, disse Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, ao site da NBB.

Gustavo De Conti comanda o Flamengo nesta temporada (Foto: Divulgação/NBB)

Um dos destaques do Corinthians, o armador Ricardo Fischer, ex-Flamengo, teve atuação discreta, marcando apenas quatro pontos. O camisa 1 passou por muitas lesões e vem tentando recuperar seu melhor basquete aos poucos. Pelo rubro-negro, não conseguiu ter sequência.

Ricardo Fischer agora defende o Corinthians (Foto: Divulgação/NBB)

 

NBB: Com virada no último quarto, Botafogo vence o Mogi