Fluminense perde Carioca de Basquete Sub-14

, Outros Esportes

O Fluminense perdeu a final do Campeonato Estadual Sub-14 de Basquete Masculino. A equipe tricolor foi derrotada pelo Tijuca Tenis Clube, por 55 a 41, na casa dos adversários. Este é o segundo vice-campeonato seguido do Flu na competição. Na temporada passada, o Tricolor caiu diante do rival Flamengo.

Especialista na formação de atletas, Flu quer voltar a ter time profissional

Sem equipe principal, a aposta do Fluminense tem sido formar novos talentos no basquete brasileiro. Com jovens talentos como Antonio Gomes, Isaac Meneses e Matheus Monteiro, o Tricolor vem se tornando um expoente nas categorias de base do esporte. Apesar de não ter um time adulto, o Fluminense já garantiu, nesta temporada, o título da Copa do Brasil de Clubes Sub-21

A boa fase dos garotos das categorias de base do basquete tricolor empolga também as comissões técnicas. O treinador da equipe Sub-14, Geraldo Almeida, exaltou a evolução dos garotos do Fluminense. Mesmo que não tenha garantido o título estadual novamente, nesta temporada, o técnico comemora o amadurecimento de uma nova geração de jogadores.

“Essa conquista foi muito importante para o desenvolvimento desses atletas, que evoluíram muito durante o ano de 2018. E o mais importante é que boa parte do time é de jogadores mais novos, que acabaram ganharam experiência para essa categoria no ano que vem”, disse Geraldo Almeida, treinador da equipe Sub-14 de basquete do Fluminense.

Sem equipe profissional desde 2013, o Fluminense segue lutando para voltar à elite do basquete brasileiro. Naquela temporada, a equipe tricolor venceu a Supercopa Brasil, campeonato que classificava equipes para o NBB. O torneio foi substituído pela Liga Ouro. Mas, por falta de verbas, a equipe acabou ficando de fora do Novo Basquete Brasil. Ainda não se sabe quando a equipe profissional de basquete do Fluminense vai voltar às quadras. Mas, no que depender da molecada tricolor, não vai faltar talento no retorno à elite.