Botafogo vence o Paulistano pelo NBB

, Outros Esportes

Na quarta partida da equipe no Novo Basquete Brasil, o Botafogo bateu o Paulistano por 77 a 74 na noite de ontem (30), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O time não contou com Cauê Borges, pois o atleta fraturou o dedo. Os destaques do Alvinegro Carioca foram Arthur, com 15 pontos e 11 rebotes, e Jamaal, com 18, oito e 11 assistências. Foi a segunda vitória do Glorioso na competição. O Clube da Estrela Solitária ocupa a oitava colocação na tabela, com seis pontos. Veja a classificação completa aqui.

O Botafogo começou arrasador. Em cinco minutos, abriu 14 a 0. No fim do primeiro quarto, vantagem alvinegra, 20 a 12. No segundo, o Glorioso continuou na frente, mas a vantagem diminuiu: 32 a 30. No terceiro, o Paulistano, atual campeão do NBB, virou a partida para 49 a 51. No entanto, a equipe carioca retomou a liderança faltando 6m40s para o fim do duelo. No último lance do jogo, Arthur bloqueou arremesso do adversário e sacramentou a vitória por 77 a 74.

Jamaal, da equipe de basquete do Botafogo, exibe o escudo do clube na camisa.

Jamaal fez a diferença para o Botafogo no triunfo sobre o Paulistano (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Elogios do chefe

Após a vitória, o técnico da equipe de Basquete do Botafogo, Léo Figueiró, destacou o elenco e a postura e comprometimento dos atletas. O treinador também pontuou que partidas como essa serão fundamentais mais à frente e convocou a torcida para o próximo compromisso do time.

“É uma vitória muito importante, prova que o Botafogo não é o time de um ou outro jogador. Estou muito feliz pela postura e comprometimento que os jogadores tiveram para substituir o Coelho e o Cauê. Fizemos um ótimo início de jogo, mostramos exatamente o nosso objetivo e o tamanho da nossa vontade. Conquistamos um resultado expressivo contra uma excelente equipe e temos a consciência de que essas partidas farão a diferença lá na frente. Já temos outro grande desafio na quinta-feira e contamos com o apoio da torcida para buscar mais uma vitória. Eles podem vir com a certeza de que esses caras vão fazer tudo para vencer qualquer adversário”, disse.

O Botafogo volta à quadra na próxima quinta-feira (01/11), às 20h (de Brasília), contra o Mogi das Cruzes. A partida será disputada no Oscar Zelaya, em General Severiano.