Nadadora tricolor é vice na maratona aquática

, Outros Esportes

A nadadora do Fluminense Mayara Martins conquistou o vice-campeonato interclubes do Interfederativo de Maratona Aquática, neste sábado (27), em Salvador-BA. Com tempo de 53m34s, a atleta tricolor de 16 anos foi superada por Cibelle Jungblut, do Grêmio Náutico União-RS. A campeã da prova encerrou a prova em 48m54s. A corintiana Sofia Garuffi Rondel fechou o pódio, com tempo de 54m52s.

Molecada tricolor faz bonito nas águas de Salvador

O rendimento de Mayara Martins ajudou o Fluminense a ficar na quarta colocação na classificação geral de clubes do Interfederativo de Maratona Aquática. Além disso, a nadadora de 16 anos também ficou em quarto lugar no quadro geral feminino da competição. O Interfederativo é um dos mais tradicionais campeonatos de base da maratona aquática do Brasil.

Além de Mayara Martins, as nadadoras Emanuelly Batista e Anna Alice Degow também representaram o Fluminense na prova. Emanuelly encerrou a maratona, em quinto lugar, com 54m55s. Anna Alice ficou duas posições abaixo, fazendo tempo de 56m14s. Já no juvenil masculino, Patrick Dornellas foi o único nadador tricolor na categoria. Com tempo de 54m48s, o atleta de 15 anos foi apenas o 11º na prova.

Já no infantil, Anderson Gabriel Santos e Ana Carolina Gama foram os representantes do Fluminense. O nadador de 14 anos ficou em quinto lugar, na prova masculina da categoria. Anderson finalizou a maratona em 53m53s. Já a nadadora, também com 14 anos, terminou a sua prova em 10º lugar. Ana Carolina passou pela linha de chegada com 1h03m13s.

Fluminense se prepara para Brasileirão de Maratonas Aquáticas

Agora, o Fluminense segue a preparação para a próxima competição de maratonas aquáticas. A equipe estará na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas em 5 Km. O torneio será realizado no próximo dia 18 de novembro, na cidade de Inema, na Bahia. Lanterna na etapa de Maceió, o Tricolor busca se recuperar na sétima fase do campeonato.