Botafogo disputa Taça Paraná de Vôlei nesta semana

, Outros Esportes

Com cinco equipes da base, o Botafogo disputará a Taça Paraná, considerada a maior competição nacional a nível de categorias inferiores, nesta semana. O torneio começou dia 29 de outubro e termina no dia 2 de novembro.

No masculino, as equipes serão Mirim, Infantil e Infanto, time campeão da Taça Cidade Maravilhosa e líder invicto do Estadual. Nesta temporada, o Botafogo já conquistou três títulos na categoria. No feminino, sob o comando de Paulinho e Kenya, representam o Alvinegro Carioca os times Mirim e Infantil.

Os jogos são disputados em Curitiba e São José dos Pinhais. Na primeira cidade, as partidas acontecem nos seguintes ginásios: Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) 1, 2 e 3. Na segunda, estes são os palcos dos duelos: Centro Esportivo Cobra 1 e 2; Colônia – Centro de Esporte e Lazer Maria Pissaia Zanqueta; Max Rosenmann 1, 2 e 3 – Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann; Complexo Esportivo Ney Braga 1, 2 e 3; SESC São José dos Pinhais 1 e 2; e Centro de Esporte e Lazer São Marcos 1 e 2.

Importância e tabela da competição

Walner Santos, Coordenador técnico das categorias de base e comandante do Adulto do Botafogo, destacou a importância do torneio para os jovens atletas e pontuou que o nível da competição tem se elevado.

“A Taça Paraná é uma competição única e um aprendizado muito importante na vida dos atletas. Num curto período de tempo, você joga contra equipes do Brasil todo e ganha uma experiência que os estaduais não te proporcionam durante o ano. O nível da competição tem se elevado bastante e acompanhado as mudanças, o que faz o torneio ficar ainda melhor. O Botafogo está indo com times fortes e já provou na Taça Cidade Maravilhosa que tem potencial para ir longe”, disse o profissional ao site oficial do Alvinegro Carioca.

Confira a tabela completa da Taça Paraná de Vôlei neste link: http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/jogos_form.php