Sassá exalta bom início do Flu no Estadual de Vôlei

, Outros Esportes

O Fluminense segue se preparando para mais uma partida do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino. O Tricolor enfrenta o SESC-RJ, neste sábado (03), pela segunda rodada do Estadual. Após a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, na primeira rodada, as meninas do Fluminense vêm embaladas para mais um clássico, sob a batuta de Sassá.

Um dos destaques da equipe do Fluminense, nas últimas duas temporadas, a líbero Sassá é a dose de experiência no jovem elenco tricolor. Campeã olímpica como ponteira, em 2008, Sassá viu na mudança de posição uma oportunidade de estender a carreira por mais tempo. Com as ponteiras cada vez mais altas, Sassá, de 1m79, acabou ficando para trás, literalmente, jogando numa função puramente defensiva.

Capitã do último título carioca do Fluminense, Sassá mantém a esperança em mais um título estadual do Tricolor. Após a vitória sobre o Botafogo, na primeira rodada, a líbero mantém a esperança na taça. Sassá exaltou dedicação do Fluminense na busca pelo 26º título carioca: “Começamos com o pé direito, como queríamos, respeitando o Botafogo. Precisamos treinar muito, mas foi uma boa estreia. Estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo, que é conquistar novamente a taça”, disse Sassá.

Rivais, Fluminense e SESC decidiram últimas decisões no Rio

O encontro entre Fluminense e SESC é a reedição das últimas três finais do Campeonato Carioca. Na primeira delas, em 2015, quando a equipe do Serviço Social do Comércio ainda se chamava Rexona/Ades, o Rio bateu o Tricolor por 3 sets a 0. A revanche do Fluminense veio no ano seguinte.

Em partida emocionante, o Fluminense venceu o, agora, SESC-RJ por 3 sets a 2. O último quarto da partida foi decidido com 16 pontos. Mordidas, as meninas do SESC vieram com tudo na temporada passada. Líder na primeira fase, o Rio de Janeiro deu o troco na equipe tricolor e garantiu o 13º título estadual. Com tanta história, o próximo encontro entre as duas equipes é certeza de grande jogo.