Hamilton é quarto, mas conquista o penta na F1

, Outros Esportes

Não foi com vitória, mas Lewis Hamilton conquistou o pentacampeonato mundial de Fórmula 1 neste domingo, no GP do México. Na capital mexicana, o piloto inglês chegou na quarta posição, mas era o suficiente para conquistar mais uma vez o campeonato.

O título antecipado poderia vir de algumas maneiras nesta tarde. Se vencesse, Lewis era campeão. Se Sebastian Vettel, da Ferrari e vice-líder do campeonato, vencesse, Hamilton precisaria chegar pelo menos na sétima posição. Se Vettel não vencesse, o inglês já seria campeão de qualquer forma.

A vitória ficou com o holandês Max Verstappen, seguido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

“É um sentimento muito estranho. Não foi vencido aqui, foi vencido com muito trabalho em diversas corridas. Fangio também fez com a Mecedes, então é incrível”, disse Hamilton em entrevista ao ex-piloto David Coulthard após a corrida.

Derrota e Fair Play de Vettel

O alemão da Ferrari tinha a chance de adiar a festa de Hamilton e tentar seguir na briga pelo título. Mas, sua segunda colocação e a quarta de Lewis, não permitiram isso. Ficou a frustração para o piloto, que saudou o campeão com um abraço de parabéns, demonstrando fair play e espírito esportivo.

Saudação de Vettel ao campeão Hamilton (Foto: Reprodução/SporTV)

“Não é um dia fácil, parabéns para o Lewis e o seu time, eles fizeram um trabalho incrível. Eu adoraria ter adiado a festa, mas não aconteceu”, disse Vettel.

Mesmo com o título, a Fórmula 1 ainda não acabou em 2018. Os pilotos voltam às pistas no final de semana de 9 a 11 de novembro, no GP do Brasil

Hamilton pede: “mais respeito com Vettel”