Fluminense estreia com vitória no vôlei feminino

, Outros Esportes

O Fluminense estreou no Campeonato Estadual de Vôlei Feminino, na noite da última quinta-feira, com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o rival Botafogo. As parciais dos três sets foram  9×25, 17×25 e 18×25, no ginásio alvinegro. 

A equipe tricolor busca seu 26o título estadual e conta com a experiente líbero Sassá em seu elenco. 

“Começamos com o pé direito, como queríamos, respeitando o Botafogo. Precisamos treinar muito, mas foi uma boa estreia. Estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo, que é conquistar novamente a taça”, disse Sassá em entrevista ao site oficial do clube.

Jogo tranquilo

As parciais demonstraram que foi uma partida relativamente tranquila para o Fluminense. Os destaques da partida foram a ponteira Pra Daroit e a oposta Joycinha. 

Bem na defesa, principalmente com Sassá, a equipe tricolor logo abriu sete pontos de vantagem no primeiro set e depois apenas administrou.

Fluminense teve grande atuação nos bloqueios (Foto: Divulgação/Fluminense)

No segundo, o Botafogo chegou a largar na frente, mas o Fluminense logo virou para 7 a 6 e depois manteve a boa média de ataques e defesas para fechar o segundo e fazer 2 a 0.

No terceiro e último, o bloqueio tricolor fez a diferença. Principalmente com Larissa e Joycinha. O Fluminense abriu cinco pontos de vantagem, fez 18 a 13, e depois, com bons ataques, Larissa marcou o 25º ponto e fechou a partida.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o SESC-RJ, com mando de quadra tricolor.

Fluminense: Lara Nobre (central), Leticia Hage (central), Pri Daroit (ponteira), Joyce (oposta), Thaisinha (ponteira), Sassá (líbero) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Larissa (central), Carla (ponteira), Marcella Amaral (central), Carol Won-Held (ponteira) e Teny (líbero). Técnico: Hylmer Dias.

Com reservas, Fluminense relaciona garoto do sub-20