Ex-Vasco, Allan é a novidade da Seleção Brasileira

O técnico Tite anunciou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra Uruguai e Camarões, dos dias 16 e 20 de novembro. A grande novidade foi a convocação do volante Allan, cria do Vasco, hoje no Napoli da Itália. Aos 27 anos, o jogador recebeu a sua primeira chance na Seleção Brasileira principal. Tite destacou a versatilidade do atleta, que vinha sendo especulado na Seleção Italiana, como aconteceu com o meia Jorginho.

“No 4-3-3 do Sarri ou agora no 4-4-2 do Ancelotti, o Alan alterna saída, como foi no jogo com o PSG pela Champions. Fez por merecer a convocação. Eu não estava brincando. De fato estávamos monitorando. Assim como foi com o Jorginho. Não tivemos condição de assegurar a convocação, e ele acabou indo para a Seleção Italiana”.

Allan vem se destacando no futebol italiano. Antes do Napoli, defendeu a Udinese. No Brasil, jogou no Vasco, clube que o revelou. (Foto: Site Oficial/Napoli)

Além de Allan, outra novidade na lista de Tite é o retorno do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China. O jogador ficou de fora da Seleção desde a Copa do Mundo. Tite justificou a convocação.

“É oportunizar, mas montando uma estrutura básica para Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais para uma Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Paulinho tem lastro muito grande com a Seleção Brasileira. Se reinventou, está mais agressivo. Hoje ele é o Paulinho do Barcelona e não o do Corinthians”.

Como é de praxe, um goleiro sub-20 foi convocado. Trata-se de Gabriel Brazão, de 18 anos, que pertence ao Cruzeiro. Essa foi a última convocação de 2018. A próxima será em março de 2019 e depois para a Copa América, em junho.

Dedé, o único convocado atuando no Brasil

Já que o Campeonato Brasileiro se encontra em reta final, o técnico Tite evitou convocar jogadores atuando no Brasil. O único a fazer parte da lista é o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O coordenador técnico, Edu Gaspar, afirmou que o chamado se fez com consentimento do clube.

“Falamos sobre jogadores do Campeonato Brasileiro. Decidimos não convocar nenhum que esteja disputando o campeonato. Mas foi discutida com o clube uma convocação específica. O Dedé é o único que estará convocado devido à singularidade do atleta”.

Confira os convocados:

Goleiros:

Alisson – Liverpool

Gabriel Brazão – Cruzeiro

Ederson – Manchester City

Defensores:

Danilo – Manchester City

Dedé – Cruzeiro

Fabinho – Liverpool

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Marcelo – Real Madrid

Marquinhos – PSG

Miranda – Inter de Milão

Pablo – Bordeaux

Meias:

Allan – Napoli

Arthur – Barcelona

Casemiro – Real Madrid

Paulinho – Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho – Barcelona

Wallace – Hannover

Atacantes:

Douglas Costa – Juventus

Firmino – Liverpool

Gabriel Jesus – Manchester City

Neymar – PSG

Richarlison – Everton

Willian – Chelasea