Favoritos vencem na noite de segunda-feira do NBB

, Outros Esportes

As expectativas de vitória estavam todas em cima de Pinheiros, Bauru e Paulistano, na noite de segunda-feira, pelo NBB. Deu a lógica. As três equipes entraram em quadra e confirmaram o favoritismo.

No primeiro jogo da noite, o Pinheiros não deu chances ao Joinville e venceu por 87 a 68, com destaque para o ala Betinho, que saiu do banco de reservas para marcar 24 pontos.

Impressionante mesmo foi a quantidade de bolas de três pontos. A equipe paulista incorporou o Golden State Warriors, da NBA, famoso por ter grandes arremessadores de bolas de três. Ao todo, foram 19 cestas de fora da linha dos três.

Junto de Betinho, o Pinheiros contou com grande atuação do armador norte-americano Corderro Bennett, que fez 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Quem também se destacou pelo time paulista foram o armador Felipe Ruivo e o ala Isaac, com dez pontos cada.

O Pinheiros chegou ao quarto triunfo em quatro jogos e assumiu a liderança isolada do NBB. O Flamengo tem um jogo a menos, já que está disputando esta semana a Liga Sul-Americana de Basquete.

Pela equipe catarinense, destaque para o armador Socas, que com 10 pontos e 10 rebotes, anotou um duplo-duplo.

Minas x São José

Quem estreou no NBB, após disputar a fase de grupos da Liga Sul-Americana, foi o Minas. Um dos favoritos ao título, a equipe mineira bateu o São José por 71 a 62, com grande atuação coletiva. Quatro jogadores anotaram dígitos duplos: Wesley Castro (18 pontos), Gegê (15), Jefferson Campos (13) e Alexandre Paranhos (10).

Jefferson Campos em ação pelo Minas (Foto: Divulgação/NBB)

Gegê conseguiu um duplo-duplo ao distribuir 12 assistências para os companheiros.

Pelo lado de São José, a equipe contou com a atuação de destaque do experiente Márcio Dornelles, de 43 anos, que fez 15 pontos. 

O time paulista chegou ao seu segundo revés, em três partidas.

Paulistano x Basquete Cearense

Com uma partida decidida apenas no último período, o Paulistano venceu seu segundo jogo consecutivo ao bater o Basquete Cearense por 72 a 60.

Destaque da partida, o ala/pivô Renan Lenz marcou 21 pontos pelo Paulistano e foi o cestinha do jogo. Já o time cearense não pôde contar com alguns dos principais jogadores, como Rashuan, Sualisson, Fiorotto e Paulinho Boracini.

Yago, armador do Paulistano (Foto: Divulgação/NBB)

O Paulistano chegou ao quarto lugar na competição, enquanto o Basquete Cearense segue sem vencer, na lanterna do NBB.

Deixe uma resposta