Botafogo rechaça favoritismo no Carioca Juvenil de Vôlei

Garantido nas finais do Campeonato Carioca Juvenil de Vôlei, o Botafogo já se prepara para a decisão. Depois de ter eliminado o Tijuca Tênis Clube, em duas vitórias por 3 sets a 0, o Glorioso aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Flamengo e Fluminense, para saber quem será o adversário da decisão.

Favoritismo não sob a cabeça

Considerado o grande favorito ao título, o Botafogo perdeu apenas um jogo em toda a competição. Além disso, com três jogadores da seleção brasileira de base: Luan e André, do Sub-21, e Thiago Lima, do sub-19. Apesar de contar com um dos melhores elencos do estado, o Glorioso não deixa isso subir à cabeça. Para o atacante Pedro Reis, o favoritismo tem que ser provado dentro de quadra.

“A equipe tá melhorando cada dia mais. Aumentando o entrosamento e mostrando isso nos jogos. Sabemos do favoritismo depositado na gente, pelos jogadores que temos. Isso acaba aumentando a pressão, mas isso não entra na nossa cabeça. Os jogos são resolvidos dentro de quadra e estamos administrando bem isso. O time é muito comprometido. Com vários jogadores jogando fora de posição, quando necessário. E isso mostra que a gente está disposto a enfrentar qualquer obstáculo. Estamos confiantes de que podemos ganhar o título e vamos dar o sangue pelo tricampeonato”, disse Pedro Reis.

Adversário na decisão sai do Fla-Flu

Possíveis adversários do Botafogo, Flamengo e Fluminense fazem o segundo jogo das semifinais do Carioca Juvenil de Vôlei, nesta quarta-feira (24), na Gávea.  Na primeira partida, o Rubro-Negro bateu o Tricolor por 3×2, em jogo emocionante. Para garantir a classificação, o Flamengo aposta no retrospecto. Nos cinco últimos jogos entre as duas equipes, o Fluminense venceu apenas uma vez.  Já o Tricolor a segunda vitória sobre o Rubro-Negro para forçar o terceiro jogo. O vencedor enfrenta o Glorioso, em data ainda não definida.

Deixe uma resposta