Sem Coelho, Botafogo aposta na força do elenco para vencer Bauru

, Outros Esportes

Após bater o Franca, no último sábado (20), pela Semana 1 do NBB, o Botafogo tem mais um grande desafio pela frente. Semifinalista da Liga Sul-Americana de Basquete, o Bauru vai atrás da primeira vitória na competição, em casa. Para o confronto desta quinta-feira (25), o Glorioso não vai contar com o armador Coelho. O jogador contundiu a inserção do peitoral maior direito na estreia contra o Joinville. Com isso, Coelho teve que ser operado e só volta a jogar nos playoffs.

Apesar de ter perdido o capitão e principal jogador da equipe, o técnico Léo Figueiró não se deixa abater. Substituto de Coelho, Guga deu conta do recado. O jovem atleta fez bom jogo na vitória sobre o Franca. Além disso, o ala Mogi, recuperado de lesão, e o pivô Murilo Becker, recém-contratado, estrearam bem na competição. Por isso, todos no clube acreditam que a dupla pode ser importante no decorrer da temporada. Com isso, o treinador segue acreditando em uma boa sequência.

“Coelho é um jogador que vinha nos ajudando muito, exercendo a liderança, contribuindo com a sua qualidade técnica e teremos que nos adaptar sem ele. Em contrapartida,  ganhamos o Murilo, que tem uma história enorme no basquete, trouxe um toque refinado ao time e está ajudando todos os atletas. Fomos superados na estreia, mas sabemos que esse é o NBB mais disputado de todas as edições e tudo pode acontecer. Seguimos confiantes para, jogo a jogo, construirmos uma grande temporada”, disse Léo Figueiró.

Léo Figueiró durante jogo do Botafogo no NBB

Léo Figueiró lamenta perda de Coelho, mas comemora estreia de Murilo Becker (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Foco no próximo jogo

Sem Coelho, o Botafogo fez grande partida no último sábado (20), ao vencer o Franca, por 77 x 74, fora de casa. Com 17 pontos cada, Cauê e Ralfi Ansaloni foram os destaques da partida. Dessa forma, a dupla vai precisar estar com as mãos bem calibradas para o duelo desta quinta-feira (25), contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. Classificados para as semifinais da Liga Sul-Americana, os paulistas querem vencer a primeira nesta temporada do NBB. Além disso, Oo Bauru, terceiro colocado em 17/18, vem de derrota para o Pinheiros. Porém, antes do Glorioso, o Dragão pega o Vasco, também em casa, na terça-feira (23).

Mufarrej aponta evolução estrutural do Botafogo

Deixe uma resposta