Fluminense vence Estadual de Ginástica Artística Juvenil

, Outros Esportes

O Fluminense foi o grande campeão do Campeonato Estadual de Ginástica Artística Juvenil, disputado na Arena Carioca 3 (um dos locais de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016).

No último domingo, a equipe juvenil do tricolor foi campeã estadual e subiu ao pódio em todos os aparelhos: Salto, Paralelas Assimétricas, Trave e Solo. 

Atletas do Fluminense sobem ao pódio (Foto: Reprodução/Instagram)

Sob comando do técnico Ricardo Batista, confira o resultado das atletas do Fluminense:

Salto:

1º Natália de Jesus

2º Marcela Meireles

 

Paralelas Assimétricas:

2º Maria Neves

3º Bianca Tavares

 

Trave:

1º Bianca Tavares

2º Natáila de Jesus

3º Maria Neves

 

Solo:

1º Bianca Tavares

2º Natáila de Jesus

3º Marcela Meireles

 

No individual geral:

1º Bianca Tavares

2º Natália de Jesus

3º Eduarda Neves

Depois da conquista do Estadual, o foco agora é o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece entre os dias 14 e 18 de novembro, em Porto Alegre.

Mundial adulto começa esta semana

A 48ª edição do Mundial de Ginástica será realizada entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Aspire Dome, em Doha, no Qatar.

O ginásio fica no Complexo Esportivo Aspire, local também do Khalifa Stadium, um estádios que receberão partidas da Copa do Mundo de Futebol em 2022.

A seleção brasileira será representada por grandes atletas, incluíndo Arthur Zanetti, campeão olímpico. Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt completam o time masculino. Pela equipe feminina, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade, Thaís Fidélis vão competir no solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa e argolas.

“Julgando pelo retrospecto recente dele, se o Zanetti estiver em um bom dia, pode buscar o ouro. Claro que não se pode descartar os outros competidores. A equipe inteira veio para Doha para dar o melhor”, disse Leonardo Finco, chefe da equipe masculina.

Deixe uma resposta