NBB: Botafogo vence Franca

Neste sábado (20), o Botafogo venceu o Franca, fora de casa, por 77 a 74. Na base da raça, o Glorioso garantiu a primeira vitória no NBB sobre um dos favoritos ao título. Destaques da partida, Ansaloni (17), Cauê (17) e Jamaal (14) ultrapassaram a marca de dois dígitos na partida. Além disso, o experiente pivô Murilo Becker estreou com a camisa alvinegra. Com nove pontos e sete rebotes, o jogador demonstrou que será peça importante na temporada.

Glorioso cresce no segundo quarto e bate Franca

Cometendo muitos erros , Botafogo e Franca começaram mal a partida. Com um primeiro quarto abaixo das expectativas, as duas equipes fizeram um primeiro quarto sonolento. Ainda assim, os donos da casa foram um superiores e fecharam o período em 17 a 16. O único destaque alvinegro foi o ala-armador Jamaal Smith, que chamou a responsabilidade durante todo o período em quadra.

Para virar o jogo, o técnico Léo Figueiró mudou toda a dinâmica de jogo do Botafogo. Deu certo! Acelerando o ritmo desde o primeiro minuto do segundo quarto, o Glorioso parecia que jogava no Oscar Zelaya. Sem tomar conhecimento do Franca, o Botafogo foi superior e fechou o período em 37 a 30.

Sentindo o mal momento, a torcida do Franca aumentou o volume no Ginásio Pedrocão. Com isso, os donos da casa foram para cima. Porém, o Botafogo mais se abateu. Num terceiro período espetacular, Ansaloni e Cauê cresceram e o Glorioso continuou em vantagem: 58 a 53.

No último quarto, Botafogo e Franca mantiveram o alto ritmo. O ex-Vasco David Jackson cresceu no jogo e fez os donos da casa virarem a partida no meio do período. Mas as estrelas de Jamaal e Cauê voltaram a brilhar. A dupla não sentiu da torcida e colocou o Botafogo na frente do placar de novo. Com muita tranquilidade nos segundos finais, o Glorioso fechou o jogo em 77 a 74.

Deixe uma resposta