NBB: Vasco tropeça em casa contra Joinville

O Vasco perdeu para o Joinville, em casa, por 74 a 66, pela Semana 1 do NBB 18/19. Depois de ter vencido o Brasília, no primeiro jogo, o Cruzmaltino caiu diante de uma das sensações deste início de campeonato. Com o resultado, o Vasco caiu para sétimo lugar na tabela. Agora, o Gigante da Colina se prepara para enfrentar o Bauru, na próxima terça-feira (23), às 19h, horário de Brasília.

Vasco começa bem mas toma virada

Contando com o apoio da torcida, o Vasco começou melhor. Com a mão calibrada de Gemerson, o Gigante da Colina abriu quatro pontos de distância logo de cara. Porém, o Joinville demonstrou força e virou o placar. O jogo ficou muito parelho até o Vasco acertar a defesa na metade final do primeiro quarto. Assim sendo, o time da casa terminou o período em 17 a 14.

Assim como no duelo contra o Botafogo, o Joinville não se intimidou com a pressão da torcida e foi para cima no segundo quarto. Acertando bolas de três em sequência, o JEC abriu vantagem em cima do Vasco. Apesar de boas atuações de Gemerson e Duda, o Cruzmaltino não conseguiu voltar à frente do placar. Com isso, o período terminou com vantagem para o Joinville: 42 a 32.

Mais ligado, o Vasco voltou com tudo para o terceiro quarto. Mas, apesar dos esforços vascaínos, o Joinville manteve o ritmo alto durante o período. Isso, somado ao excelente segundo quarto fez com que o JEC fosse para o último tempo de jogo vencendo por 59 a 48.

Nervosas, as duas equipes viram o nível da partida cair. Mas o equilíbrio se manteve até os minutos finais do último quarto. Duda, em arremessos de três, chegou a reduzir a diferença no placar para seis pontos. Porém, a vantagem construída pelo Joinville garantiu a segunda vitória dos catarinenses no NBB: 74 a 66.

Deixe uma resposta