Liga Sul-Americana de Basquete: Franca e Instituto são os primeiros semifinalistas

, Outros Esportes

Já começou a Liga Sul-Americana de Basquete Masculino. 16 equipes de nove países da América do Sul disputam o título. O campeonato começou no último dia 03 de outubro e três grupos já têm classificados definidos. Os dois primeiros colocados dos Grupos A, C e D se classificam direto para as semifinais. Além disso, o líder do grupo B e o melhor terceiro colocado da primeira fase também garantem vaga. Conheça os classificados do Grupo A:

Tradicional Franca vai em busca de primeiro título sul-americano

Uma das mais tradicionais equipes do basquete brasileiro, o Franca se garantiu na competição sul-americana por ter sido um dos semifinalistas do NBB. Treinados por Helinho Garcia, filho do lendário Hélio Rubens, a equipe paulista terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O Franca bateu o Leones de Quilpué-CHI, o Aguada-URU e o Instituto-ARG.

Logo depois de ter garantido o título paulista de basquete, no último dia 10, o Franca vem como um dos favoritos à conquista da Liga Sul-Americana, a primeira da história da equipe. Para isso, aposta na capacidade de decisão do ala-armador David Jackson e do ala André Bresolin. Além disso, o jovem ala-pivô Lucas Dias tem sido um dos destaques da equipe. Com 23 anos, o jogador vem chamando a responsabilidade nos jogos importantes.

Novato Instituto quer seguir incomodando

Na sua primeira participação em Ligas Sul-Americanas, o Instituto tem feito bonito. Segunda colocada no grupo do Franca, “La Gloria”, como é conhecida a equipe, venceu fácil o Leones de Quilpué e o Aguada. Além disso, fez jogo duro contra o Franca e perdeu por apenas dois pontos.

A jovem equipe do Instituto já fez história na temporada passada. La Gloria chegou às semifinais da Liga Nacional de Basquete Argentino. Porém, o Instituto acabou caindo para o San Lorenzo, que se sagrou campeão. Para seguir avançando na competição, a equipe aposta na criatividade do armador Luciano Gonzalez. Cria da tradicional equipe do San Martin, o jogador chegou a participar do draft da NBA, mas não foi selecionado.

Amanhã: conheça os classificados dos Grupos B e C

Deixe uma resposta